Serviço de Itinerância: O Trabalho Colaborativo entre o professor de Educação Especial e o professor da sala comum.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFCT - Faculdade de Ciências e Tecnologia - Unesppt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSOUZA, DANIELA LÁZARI DE ALMEIDA-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Danielle Aparecida do Nascimento-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-05-21T13:38:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-05-21T13:38:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-24-
identificador: dc.identifier.othersouza_dla_me_prudpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747227-
Resumo: dc.description.abstractO trabalho colaborativo entre professor da sala comum e professor de Educação Especial é imprescindível para o pleno desenvolvimento dos Estudantes Público Alvo da Educação Especial - EPAEE. Para articular este trabalho, o professor de Educação Especial precisará conhecer e acompanhar o espaço e a dinâmica da sala de aula comum, buscando compreender ainda quais as dificuldades dos estudantes e propor estratégias e alternativas para que tais dificuldades sejam superadas ou minimizadas. Para tanto, o professor de Educação Especial deverá realizar visitas de observação periódicas ao estudante na sala comum. Uma vez identificada a dificuldade e a necessidade de revisão da estratégia, é necessário que o professor da Educação Especial e o professor da sala comum, mantenham momentos de trabalho conjunto, no qual possam discutir alternativas que permitam ao estudante ter acesso ao conhecimento e avançar em suas aprendizagens. É durante a HTPC - Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo - realizada na escola que este trabalho colaborativo deve acontecer.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,36MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectServiço de itinerânciapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAtendimento educacional especializadopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação especialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusivapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectOrganizaçãopt_BR
Título: dc.titleServiço de Itinerância: O Trabalho Colaborativo entre o professor de Educação Especial e o professor da sala comum.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.coursePROFEI - Programa de Mestrado Profissional e Educação Inclusivapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineRecurso educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFEI

Arquivos associados:
souza_dla_me_prud.pdfhttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfswzFmcRyiWV3a8S95xQY89TLDF0KjaNNy8yexZqBNb-6gIQ/viewform2,42 MBAdobe PDF/bitstream/capes/747227/2/souza_dla_me_prud.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons