Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | FCT - Faculdade de Ciências e Tecnologia - Unesp | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, DANIELA LÁZARI DE ALMEIDA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Danielle Aparecida do Nascimento | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-21T13:38:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-21T13:38:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-24 | - |
identificador: dc.identifier.other | souza_dla_me_prud | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747227 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O trabalho colaborativo entre professor da sala comum e professor de Educação Especial é imprescindível para o pleno desenvolvimento dos Estudantes Público Alvo da Educação Especial - EPAEE. Para articular este trabalho, o professor de Educação Especial precisará conhecer e acompanhar o espaço e a dinâmica da sala de aula comum, buscando compreender ainda quais as dificuldades dos estudantes e propor estratégias e alternativas para que tais dificuldades sejam superadas ou minimizadas. Para tanto, o professor de Educação Especial deverá realizar visitas de observação periódicas ao estudante na sala comum. Uma vez identificada a dificuldade e a necessidade de revisão da estratégia, é necessário que o professor da Educação Especial e o professor da sala comum, mantenham momentos de trabalho conjunto, no qual possam discutir alternativas que permitam ao estudante ter acesso ao conhecimento e avançar em suas aprendizagens. É durante a HTPC - Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo - realizada na escola que este trabalho colaborativo deve acontecer. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,36MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Serviço de itinerância | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Atendimento educacional especializado | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação especial | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Organização | pt_BR |
Título: dc.title | Serviço de Itinerância: O Trabalho Colaborativo entre o professor de Educação Especial e o professor da sala comum. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROFEI - Programa de Mestrado Profissional e Educação Inclusiva | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Recurso educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais PROFEI |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
souza_dla_me_prud.pdf | https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfswzFmcRyiWV3a8S95xQY89TLDF0KjaNNy8yexZqBNb-6gIQ/viewform | 2,42 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/747227/2/souza_dla_me_prud.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons