Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Regional de Blumenau | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | REIS, Gerlane Cristina Pereira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Viviane Clotilde da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-20T20:34:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-20T20:34:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional_Cardápio de vídeos | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747200 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente Produto Educacional tem por objetivo diuscutir sobre a importância de se explorar o Campo Numérico na Educação Infantil e divulgar práticas elaboradas, de forma colaborativa, realizadas com crianças nas instituições onde atuavam as professoras que participaram da formação que fez parte da pesquisa a que esse documento está vinculado, apresentadas e discutidas no grande grupo. Dessa forma ele foi validade por essas professoras, que atuam em instituições de Educação Infantil do município de Indaial (SC). É composto por esse livreto e por vídeos, se constituindo um Material Instrucional, uma vez que aborda a importância de se explorar o Campo Numérico na Educação Infantil, apresenta práticas realizadas por professoras desse nível da Educação Básica a partir da formação continuada realizada e os seus depoimentos sob a importância dessa formação. O caráter inovador do produto se encontra no fato de ele apresentar a discussão da teoria, as práticas e os resultados da formação, por meio do depoimento das professoras, em forma de vídeos. Devido a facilidade de acesso aos materiais, ele pode ser acessado e utilizado por professores no planejamento de suas práticas e em formações continuadas visto que os vídeos facilitam o entendimento tanto da teoria quanto da prática. Assim, este produto pode ser ressignificado com devidas adaptações para outras práticas em espaços formais ou não formais de ensino e cursos de formação continuada. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 929 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Campo Numérico | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas Educativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de Professores | pt_BR |
Título: dc.title | Cardápio de vídeos: práticas envolvendo noções relacionadas ao Campo Numérico, realizadas na Educação Infantil. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional_cardápio de vídeos.pdf | 928,17 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/747200/2/Produto Educacional_cardápio de vídeos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons