PRODUTOS DE LIMPEZA: Uma proposta de sequência didática à luz da abordagem ciência–tecnologia–sociedade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPEpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, CIDINÉA MARIA-
Autor(es): dc.contributor.authorFREITAS, KÁTIA CRISTINA-
Autor(es): dc.contributor.authorBEZERRA, BRUNA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-05-15T17:45:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-05-15T17:45:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-30-
identificador: dc.identifier.otherPRODUTO EDUCACIONAL_Cidinéapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746779-
Resumo: dc.description.abstractO produto educacional em questão pode trazer uma série de impactos significativos, a saber: melhoria na aprendizagem dos alunos ajudando-os a desenvolver o pensamento crítico através da sequência de atividades propostas; promoção da alfabetização científica ajudando-os a compreender melhor o papel da ciência na sociedade e identificando que essa ciência não é neutra e trás consequências ao meio; auxilia o trabalho do docente que encontrará textos, roteiros experimentais e várias sugestões de atividades prontas para uso; redução das disparidades educacionais tendo em vista a acessibilidade do material, oportunizando um aprendizado de qualidade para os estudantes mais carentes; desenvolvimento de atividades práticas já que nele são sugeridos vários experimentos de baixo custo, incluindo experimentos que possibilitam trabalhar com temas como reciclagem e sustentabilidade e preparação para o mercado de trabalho pois as atividades propostas podem inspirar os alunos a quererem seguir a carreira na área das ciênciaspt_BR
Tamanho: dc.format.extent29.976 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAbordagem CTSpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectprodutos de limpezapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectargumentaçãopt_BR
Título: dc.titlePRODUTOS DE LIMPEZA: Uma proposta de sequência didática à luz da abordagem ciência–tecnologia–sociedadept_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM QUÍMICA EM REDE NACIONAL - PROFQUIpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineQuímicapt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFQUI