Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | SAFATLI, ANA CAROLINA ALENCAR | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ARAÚJO, RODRIGO HERMAN COSTA DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | YASUDA, MARIA CAROLINA CASSARO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MATIAS, THAYSA MARIA TOJAL | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ITIKAWA, MARIANA MAYUMI | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, FELIPE ZANONI DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GONÇALVES, LUCAS FERNANDES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GOMES, BEATRIZ MENEZES DA CRUZ | - |
Autor(es): dc.contributor.author | JÚNIOR, NILTON CÉSAR DE PÁDUA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | YAMAO, RAFAEL MÁRIO ISSAMU CARVALHO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BOSSO, HENRIQUE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-09T06:18:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-09T06:18:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-08 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/746269 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Introduction: Vision plays a pivotal role in the educational journey by influencing information assimilation, active classroom participation, and knowledge interaction. From the earliest steps in formal education to more complex challenges, visual capacity is an invaluable tool across all facets of the educational experience. This study highlights the unique importance of vision by addressing the prevalence of ocular disorders in children and the lack of awareness about these conditions. Undiagnosed disorders such as myopia and astigmatism can impede academic progress. Objectives: To analyze and describe the main aspects of the Impact of Childhood Ocular Health on Academic Performance over the last 10 years. Methods: This narrative review utilized databases such as PubMed, SciELO, and Medline, employing descriptors "pediatric," "academic performance," "ophthalmology," "ametropias," and "epidemiology" over the past decade. Results and Discussion: Vision is crucial in the educational journey, impacting both the assimilation of information and active participation. This study emphasizes the singular importance of vision by addressing the prevalence of ocular disorders in children. Unaddressed issues like myopia and astigmatism can represent significant barriers to academic progress. The research further explores the direct implications of untreated visual problems on academic performance, underscoring the importance of early diagnosis and access to specialized ophthalmological services to ensure an academic journey free of preventable obstacles and seeking equity in access regardless of socioeconomic context. Conclusion: The correlation between uncorrected vision problems and lower academic performance highlights the need for early intervention in ophthalmological disorders as a preventive measure. By identifying barriers to accessing specialized care, practical solutions including visual screening programs and local partnerships are proposed to promote equal access to ocular health. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Childhood | pt_BR |
Título: dc.title | Impact of Childhood Ocular Health on Academic Performance: The Importance of Access to Specialized Ophthalmology (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
impact-of-childhood-ocular-health-on-academic-per.pdf | 109,12 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/746269/1/impact-of-childhood-ocular-health-on-academic-per.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: