Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bezerra, Jackson Henrique da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Almeida, Wígny Bora de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T23:12:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T23:12:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/640 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745896 | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, como parte dos requisitos necessários à obtenção do título de tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. | - |
Descrição: dc.description | O controle de acesso em estacionamentos é um processo comum e grandemente utilizado com o objetivo de garantir a segurança de pessoas e patrimônios. Este controle pode ser aplicado de diferentes formas, sendo algumas das mais comuns através de recurso humano (ex. vigilantes) ou implantação de barreiras físicas (ex. uma guarita). Embora estes tipos de controle de acesso funcionem no âmbito da restrição de acesso, juntamente com o aumento do fluxo de veículos em um estacionamento é trazido também uma ineficiência em relação ao registro histórico dessas movimentações. Dessa forma o objetivo dessa pesquisa é concepção de uma solução de software de fácil implantação e utilização que permita eficazmente registrar os eventos de entrada e saída de veículos de um estacionamento através de nenhuma interação humana, coletando estes dados de veículos conhecidos para posterior visualização, consulta e auditoria. Para a elaboração desta pesquisa foi utilizada a metodologia estudo de caso, já para o desenvolvimento do produto final foi utilizado o framework Kanban. Desta forma, o presente trabalho resultou no desenvolvimento de uma aplicação web utilizando um modelo de rede neural previamente definido que permite o reconhecimento de placas veiculares obtidos de imagens de câmeras de vigilância em tempo real, realizando o registro de parqueamentos para os veículos cadastrados, além de entregar uma interface web que oferece acesso através de qualquer navegador web para os usuários do sistema. | - |
Descrição: dc.description | Access control in parking lots is a common and widely used process with the aim of ensuring the safety of people and property. This control can be applied in different ways, some of the most common being through human resources (e.g. security guards) or the implementation of physical barriers (e.g. a guardhouse). Although these types of access control work within the scope of access restriction, with the increase in the flow of vehicles in a parking lot, there is also an inefficiency in relation to the historical record of these activities. Therefore, the objective of this research is to design an easy-to-implement and easy-to-use software solution that allows to effectively record the events of entry and exit of vehicles from a parking lot through no human interaction, collecting this data from known vehicles for later visualization, consultation and audit. For the elaboration of this research, the case study methodology was used, while the Kanban framework was used for the development of the final product. In this way, the present work resulted in the development of a web application using a previously defined neural network model that allows the recognition of vehicle license plates obtained from images from surveillance cameras in real time, recording parking for registered vehicles, in addition to providing a web interface that offers access through any web browser to system users. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Ji-Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aplicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rede neural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Web | - |
Palavras-chave: dc.subject | Servidor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Application | - |
Palavras-chave: dc.subject | Development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Neural network | - |
Palavras-chave: dc.subject | Web | - |
Palavras-chave: dc.subject | Server | - |
Título: dc.title | Sistema de registro automatizado da entrada e saída de veículos com uso de inteligência artificial | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: