Gestão de marketing: proposta de intervenção em uma microempresa de telecomunicação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMesquita, Alan Andrade-
Autor(es): dc.creatorGarcia, Lucas Soares-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:12:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:12:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-16-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-16-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/558-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745884-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia.-
Descrição: dc.descriptionEste projeto de intervenção tem como objetivo apresentar formas de intervenções e melhorias na gestão de uma microempresa de telecomunicações, localizada na região norte do estado de Rondônia, através do marketing digital nas redes sociais. Foi realizada uma pesquisa exploratória, de procedimento bibliográfico, e posteriormente, foi efetuado um estudo de caso, buscando, através de entrevistas e planos de ação, a implantação de uma gestão de marketing em uma microempresa. Através dessa pesquisa descritiva, foi possível identificar os fatores considerados cruciais para a implantação das técnicas aplicadas nas redes sociais, e por meio da pesquisa bibliográfica, foi possível aprofundar os temas definidos no projeto de intervenção, consolidando o referencial-teórico. Uma das proposições é criar uma página empresarial nas redes sociais das plataformas do Facebook e Instagram, além de definir objetivos da sua campanha, com isso conseguir aumentar sua base de clientes e fidelização de seus atuais consumidores, através desse maior engajamento proporcionado pelas redes sociais.-
Descrição: dc.descriptionThis intervention project aims to present forms of interventions and improvements in the management of a telecommunications micro-enterprise, located in the northern region of the state of Rondônia, through digital marketing on social networks. Exploratory research was carried out, with a bibliographical procedure, and later, a case study will be carried out, seeking, through interviews and action plans, the implantation of a marketing management in a micro enterprise. Through this descriptive research, it will be possible to identify the factors considered crucial for the implementation of techniques applied in social networks, and through bibliographical research, it will be possible to deepen the themes defined in the intervention project, consolidating the theoretical framework. One of the propositions is to create a business page on the social networks of the Facebook and Instagram platforms, in addition to defining the objectives of your campaign, thereby increasing your customer base and loyalty of your current consumers, through the greater engagement provided by social networks.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Vilhena-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Comercial (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo-
Palavras-chave: dc.subjectProjeto de intervenção-
Palavras-chave: dc.subjectDigital marketing-
Palavras-chave: dc.subjectEntrepreneurship-
Palavras-chave: dc.subjectIntervention project-
Título: dc.titleGestão de marketing: proposta de intervenção em uma microempresa de telecomunicação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.