Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Campos, Jean Peixoto | - |
Autor(es): dc.creator | Almeida, Fábio Chaves de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T23:12:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T23:12:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/279 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745880 | - |
Descrição: dc.description | Artigo apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Rondônia – Campus Vilhena, como requisito avaliativo para conclusão do curso de Licenciatura em Matemática. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho busca discutir a importância da alfabetização digital do professor de matemática, desde a formação docente, para que o profissional possa desempenhar, além dos aspectos operacionais de uso, uma reflexão maior, que inclui indagações de como e por que usar o suporte digital em suas intervenções pedagógicas. Teve como objetivo principal mostrar e discutir ideias tecnológicas e a alfabetização digital do docente, visto que há a necessidade de aprimorar a conexão entre os meios tecnológicos de ensino, a formação docente e o processo de ensino aprendizagem por meio dos mais variados suportes tecnológicos. Para este estudo foi realizado um levantamento bibliográfico a fim de apresentar a importância da formação tecnológica do professor de matemática, já que este tem o papel de mediar o ensino e promover a inclusão digital. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo que teve como base artigos, dissertações e teses, disponíveis nas bases de dados da Scientific Eletronic Library Online (Scielo) Brasil, Google Livros, anais de eventos e sites. Nota-se que apesar do avanço das tecnologias digitais mostrarem seus efeitos ao auxiliar para o desenvolvimento da educação, ainda há uma resistência na formação de profissionais capacitados para usá-las com propriedade e sucesso. | - |
Descrição: dc.description | The present work seeks to discuss the importance of digital literacy for Mathematics teachers, from teacher training, so that the professional can perform, in addition to the operational aspects of use, for a greater reflection, which includes questions about how and why to use digital support in their pedagogical interventions. Its main objective was to show and discuss technological ideas and the digital literacy of teachers, since there is a need to improve the connection between technological means of teaching, teacher training and the teaching-learning process through the most varied technological supports. For this study, a bibliographical survey was carried out through a detailed scan in order to present the importance of the technological training of the mathematics teacher, since this has the role of mediating teaching through digital inclusion. This is qualitative bibliographical research that was based on articles, dissertations, theses available in the databases of the Scientific Electronic Library Online (Scielo) Brazil, Google Books, annals of events and websites. It is noted that despite the advancement of digital technologies showing their effects in helping to develop education, there is still resistance in the training of trained professionals to use them properly and success. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Vilhena | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Letramento digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital Literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital technology | - |
Título: dc.title | Alfabetização digital docente e o ensino de matemática | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: