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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Syryczyk, Edilberto Fernandes | - |
Autor(es): dc.creator | Arruda, Andreia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T23:12:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T23:12:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/370 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745869 | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão do Artigo Científico, apresentado a Banca Examinadora do Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação e Tecnologia de Rondônia – Campus Vilhena, como requisito obrigatório para obtenção do título de Licenciado em Matemática. | - |
Descrição: dc.description | Este artigo apresenta o tema jogos lúdicos em sala de aula como uma opção para uso pedagógico, podendo ser utilizado como uma ferramenta metodológica que enriquece o ensino e aprendizagem dos alunos, pois através da diversão os alunos podem aprender de forma mais prazerosa. O objetivo neste caso é entender e aplicar atividades lúdicas na aula final. Para tanto, foram realizados experimentos que fazem parte do trajeto formativo dos alunos em sala de aula, que são relatados neste artigo. À medida que os alunos jogam, eles desenvolvem habilidades por meio de oportunidades para pesquisar e descobrir novas estratégias de aprendizagem. A utilização do método lúdico e dos jogos tende a ser um grande aliado na construção do conhecimento, pois estimula os educadores a pensar, graças aos quais os alunos podem aprender, pensar e refletir com naturalidade, nos jogos é importante projetar desafios por meio de competições, siga as regras, crie estratégias dessa forma, enriqueça o conhecimento, supere as dificuldades, desenvolva habilidades de trabalho em equipe. Portanto, os alunos tendem a aprender melhor a matemática de forma lúdica. | - |
Descrição: dc.description | This article presents the theme playful games in the classroom as an option for pedagogical use, which can be used as a methodological tool that enriches the teaching and learning of students, because through fun students can learn in a more pleasurable way. The objective in this case is to understand and apply ludic activities in the final class. To this end, experiments were carried out that are part of the students' training path in the classroom, which are reported in this article. As students play, they build skills through opportunities to research and discover new learning strategies. The use of the ludic method and games tends to be a great ally in the construction of knowledge, as it encourages educators to think, thanks to which students can learn, think and reflect naturally, in games it is important to design challenges through competitions, follow the rules, strategize in this way, enrich knowledge, overcome difficulties, develop teamwork skills. Therefore, students tend to learn mathematics better in a playful way. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Vilhena | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Atividades lúdicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sala de aula | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pós pandemia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ludic activities | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Classroom | - |
Palavras-chave: dc.subject | Post pandemic | - |
Título: dc.title | Jogos lúdicos em sala de aula | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
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