Arquitetura sensorial em ambiente comercial, em Vilhena Rondônia

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Autor(es): dc.contributorBack, Rodrigo Buss-
Autor(es): dc.creatorMarangoni, Mariana Meurer-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:12:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:12:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-05-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-05-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/606-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745864-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Bacharelado de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia- Campus Vilhena, como requisito para obtenção do título de bacharel em Arquitetura e Urbanismo-
Descrição: dc.descriptionEste artigo tem como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre arquitetura sensorial e também estratégia de marketing visual merchandising, compreendendo sua importância e demonstrando técnicas de como incluir nos projetos arquitetônicos e/ou de interiores. Esse conceito comprova que todos os sentidos humanos e a arquitetura se entrelaçam, sendo ideal para os projetos de ambientes comerciais, onde nos dias atuais existe concorrência ao extremo e a impessoalidade vem prevalecendo na maioria dos estabelecimentos, observa-se que a arquitetura sensorial está realizando o caminho oposto, se empenhando para que o consumidor se sinta envolvido emocionalmente com o local através de uma experiência impactante ao entrar no empreendimento, atingindo consequentemente diversas vantagens para o comércio. O método utilizado neste artigo é pesquisa qualitativa, com formato exploratório, com base no livro “Os olhos da Pele” de Pallasmaa (2011), e artigos relacionado ao tema. Houve também analises in loco de duas franquias do município de Vilhena, Rondônia sendo elas a Arezzo e Avatim. Em anexo, há um e-book com recomendações para o empreendedor varejista de Vilhena compreender e começar a colocar em prática a arquitetura sensorial e o visual merchandising-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Vilhena-
Publicador: dc.publisherBacharelado em Arquitetura e Urbanismo-
Palavras-chave: dc.subjectArquitetura Comercial-
Palavras-chave: dc.subjectSentidos-
Palavras-chave: dc.subjectVisual merchandising-
Palavras-chave: dc.subjectComércio-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidor-
Título: dc.titleArquitetura sensorial em ambiente comercial, em Vilhena Rondônia-
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