Marketing digital nas redes sociais: estudo na área laboratorial

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMesquita, Alan Andrade-
Autor(es): dc.creatorSilva, Deyvid Derik da-
Autor(es): dc.creatorGonçalves, Giselle Vilela-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:12:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:12:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-16-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-16-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/560-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745855-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Vilhena.-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo tem como objetivo realizar um estudo de caso, através da implementação do marketing digital de uma empresa da área da saúde, e verificar como isso pode influenciar na busca de melhores serviços, aumentar e fidelizar clientes. Para realizar esse estudo de caso, foi utilizado a empresa Laboratório Marcos Donadon, localizada na cidade de Vilhena, RO, na qual fez um levantamento do histórico da empresa e suas características, e posteriormente, proposto melhorias na sua área de marketing, através da implementação do marketing digital. Os resultados apontaram através da análise do perfil da empresa nas redes sociais, que para manter sua boa reputação, utilizassem imagens mais sofisticadas para apresentar os exames ofertados pelo laboratório, através da adequação do seu logotipo, e ainda, incentivando os clientes a aderir as causas sociais, deixando-os na forma de “carrossel”, no intuito de serem mais interativos e despertar o interesse do público-alvo. Conclui-se que ao inserir o marketing digital no cotidiano da empresa tem-se uma percepção de que irá atrair novos clientes e fidealiza-los.-
Descrição: dc.descriptionThe present study aims to carry out a case study, through the implementation of digital marketing in a healthcare company, and to verify how this can influence the search for better services, increase and retain customers. To carry out this case study, the company Laboratório Marcos Donadon, located in the city of Vilhena, RO, was used, in which it made a survey of the company's history and its characteristics, and later, proposed improvements in its marketing area, through the implementation of digital marketing. The results showed, through the analysis of the company's profile on social networks, that to maintain its good reputation, they used more sophisticated images to present the exams offered by the laboratory, through the adaptation of its logo, and also, encouraging customers to adhere to the causes social media, leaving them in the form of a "carousel", in order to be more interactive and awaken the interest of the target audience. It is concluded that by inserting digital marketing into the company's daily life, there is a perception that it will attract new customers and retain them.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Vilhena-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Comercial (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de marketing-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing 4.0-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing management-
Palavras-chave: dc.subjectEntrepreneurship-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing 4.0-
Título: dc.titleMarketing digital nas redes sociais: estudo na área laboratorial-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.