Geogebra: uma experiência para o ensino de derivadas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMatos, Marcos Pinheiro-
Autor(es): dc.creatorSilva, Elaine Cristina da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:12:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:12:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-10-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-10-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/622-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745848-
Descrição: dc.descriptionMonografia apresentada ao Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias de Rondônia, como requisito avaliativo para conclusão do curso de Licenciatura em Matemática-
Descrição: dc.descriptionConsiderada uma das áreas mais difíceis pelos estudantes, a área de Matemática e suas Tecnologias, estabelecida pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), traz novas propostas para o Novo Ensino Médio (NEM) que visam oportunizar aos estudantes uma nova maneira de construir seu aprendizado sendo o protagonista do processo ensino-aprendizagem. Para atender as expectativas do protagonismo do estudante no Novo Ensino Médio como propõe a BNCC, foi necessário reformulações e adequações nos livros didáticos que serão utilizados a partir de 2022 em todas as escolas que ofertam o ensino médio. Este trabalho pretende analisar como a Coleção Prisma Matemática, da Editora FTD, com autoria de José Roberto Bonjorno, José Ruy Giovanni Jr e Paulo Roberto Câmara de Souza, atende os parâmetros definidos pela BNCC para o novo ensino médio-
Descrição: dc.descriptionConsidered one of the most difficult areas by students, the area of Mathematics and its Technologies, established by the National Common Curricular Base (BNCC), brings new proposals for the New High School (NEM) that aim to provide students with a new way to build their learning being the protagonist of the teaching-learning process. To meet the expectations of student protagonism in the NEM as proposed by the BNCC, it was necessary to reformulate and adapt the textbooks that will be used from 2022 in all schools that offer high school. This article intends to analyze how the Prisma Mathematical Collection, by Editora FTD, authored by José Roberto Bonjorno, José Ruy Giovanni Jr and Paulo Roberto Câmara de Souza, meets the parameters defined by the BNCC for the new high school.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Vilhena-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectBNCC-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectNovo ensino médio-
Palavras-chave: dc.subjectColeção Prima Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectBNCC-
Palavras-chave: dc.subjectMath-
Palavras-chave: dc.subjectNew high school-
Palavras-chave: dc.subjectMathematica prism collection-
Título: dc.titleGeogebra: uma experiência para o ensino de derivadas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.