Internet: contribuição para o ensino da matemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWerneck, Jorge da Silva-
Autor(es): dc.creatorBrun, Maria Lucia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:12:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:12:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-17-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-17-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/298-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745846-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso na modalidade artigo apresentado a Coordenação de Curso de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, Campus Cacoal, como requisito para obtenção de aprovação no curso de Licenciatura em Matemática.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem por objetivo mostrar a importância das novas tecnologias, em especial a internet, no processo de ensino aprendizagem da matemática. O mundo vem se transformando e as novas tecnologias vem ganhando cada vez mais espaço na vida dos alunos, dessa maneira o professor não pode mais lecionar da mesma forma de décadas atrás. E uma estratégia apresentada nesse trabalho é o uso da internet no processo de ensino aprendizagem da matemática, em que o aluno poderá aprender de forma prazerosa e significativa, uma vez que suas atividades escolares envolvem as novas tecnologias. O presente trabalho se fundamenta basicamente em pesquisa bibliográfica. Pretende – se com esse artigo levantar uma reflexão a respeito do uso das novas tecnologias, em especial a internet, no processo de ensino aprendizagem de matemática. Mas vale ressaltar que as novas tecnologias por si só não contribuem para o sucesso da aprendizagem, o professor deve analisar as potencialidades e limitações de cada ferramenta para poder introduzir em suas aulas em que se for bem planejada poderá contribuir para o processo de ensino aprendizagem da matemática.-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to show the importance of new technologies, especially the internet, in the process of teaching mathematics learning. The world is changing and new technologies are gaining more and more space in the lives of students, so the teacher can no longer teach in the same way as decades ago. And a strategy presented in this work is the use of the internet in the process of teaching mathematics learning, in which the student will be able to learn in a pleasant and meaningful way, since many doing them involves new technologies. The present work is basically based on bibliographic research. This article intends to raise a reflection about the use of new technologies, especially the internet, in the process of teaching mathematics learning. But it is noteworthy that the new technologies alone do not contribute to the success of learning, the teacher must analyze the potential and limitations of each tool to be able to introduce in his classes in which, if well planned, he can contribute to the process of teaching learning mathematics.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Cacoal-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics-
Palavras-chave: dc.subjectTechnologies-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Título: dc.titleInternet: contribuição para o ensino da matemática-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.