Jogos e matemática: metodologia de ensino aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBarboza, Claudemir Miranda-
Autor(es): dc.creatorReis Junior, Josias Zeferino dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:12:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:12:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/191-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745843-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso na modalidade monografia apresentado a coordenação de curso de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, Campus Cacoal, como requisito para obtenção de aprovação no curso de Licenciatura em Matemática.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo apresentar a experiência por meio da combinação do uso dos jogos matemáticos e do ensino de matrizes e análise combinatória. O trabalho realizou uma pesquisa bibliográfica em sites virtuais e livros sobre o assunto, mostrando o pensamento do autor em relação aos jogos matemáticos (como o ensino presencial). O interesse pelo tema vem da experiência do “Programa de Residência Pedagógica” no segundo semestre de 2018. Portanto, ele tenta determinar os prós e os contras dessa metodologia nas aulas de matemática. Para estudar os jogos como ferramenta de aprendizagem e, se valer a pena, incluí-los no plano escolar do professor. Nesta pesquisa, estabelecemos um jogo de ensino de matemática, realizamos estudos durante a implantação do Programa de Residência Pedagógica e o aplicamos em sala de aula. Trazemos nossas opiniões sobre como esse aprendizado funcionou e apresentaremos os jogos feitos.-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this work is to present the experience of combining the use of two mathematical games with the teaching of matrices and combinatorial analysis. Or work carried out a bibliographic search on virtual sites and books on or subject, showing or thinking the author in relation to mathematical games (as or in person). Or be interested in the theme of the “Pedagogical Residency Program” experience in the second semester of 2018. To do so, it seeks to determine the pros and cons of this methodology in mathematics classes. To study games as learning tools, it will be worthwhile, including the teacher's non-school plan. In this research, we instituted a mathematics teaching game, carried out studies during the implementation of the Pedagogical Residency Program and applied it in the classroom. Let's take our opinions on how that learning worked and we will present the best games.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Cacoal-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectJogos-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics-
Palavras-chave: dc.subjectGames-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Título: dc.titleJogos e matemática: metodologia de ensino aprendizagem-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.