Metodologias ativas no projeto Demóstenes a arte da oratória para estudantes do IFRO Campus Porto Velho Calama

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorValim, Ricardo-
Autor(es): dc.creatorTelles, Lívia Catarina Matoso dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:12:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:12:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-20-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-20-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/843-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745827-
Descrição: dc.descriptionO trabalho científico intitulado "Metodologias ativas no projeto demóstenes a arte da oratória para estudantes do IFRO Campus Porto Velho Calama" foi submetido e aprovado na modalidade apresentação oral no evento II Simpósio nacional de metodologias ativas na educação profissional e tecnológica - II SINMAEPT realizado no período de 22/03/2023 a 25/03/2023.-
Descrição: dc.descriptionApós o fechamento das escolas devido à pandemia de Covid-19, o quantitativo de estudantes com dificuldades de comunicação aumentou consideravelmente. Visando auxiliar os estudantes do IFRO Campus Porto Velho Calama a melhor se expressarem e se comunicarem, foi realizado um projeto de oratória no período de junho a novembro do ano de 2022, no qual foi feita uma experiência com o uso de metodologias ativas. Como resultados evidenciou-se que o uso de metodologias ativas na educação profissional tem impactado positivamente no processo de ensino e aprendizagem, ajudando os estudantes a se expressarem de forma mais clara.-
Descrição: dc.descriptionAfter the closure of schools due to the Covid-19 pandemic, the number of students with communication difficulties have increased considerably. Aiming to help IFRO students Porto Velho Calama Campus to better express themselves and communicate, a project was carried out to oratory in the period from June to November of the year 2022, in which an experiment was made with the use of of active methodologies. As a result, it was evidenced that the use of active methodologies in education Professional has had a positive impact on the teaching and learning process, helping students to students to express themselves more clearly.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Calama-
Palavras-chave: dc.subjectOratória-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologias Ativas-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional-
Palavras-chave: dc.subjectOratory-
Palavras-chave: dc.subjectCommunication-
Palavras-chave: dc.subjectActive Methodologies-
Palavras-chave: dc.subjectVocational Education-
Título: dc.titleMetodologias ativas no projeto Demóstenes a arte da oratória para estudantes do IFRO Campus Porto Velho Calama-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.