Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Novais, Fátima Hassan Abdalla | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Graciella Sabino de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T23:12:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T23:12:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/675 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745815 | - |
Descrição: dc.description | Artigo apresentado com fins de desenvolvimento e cumprimento do artigo científico para o curso de Pôs-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática lato Senso, Vilhena - Ro. | - |
Descrição: dc.description | O presente texto aborda o cenário de transformação da educação no Ensino Médio, com a intervenção do Projeto de Mediação Tecnológica. Trata-se de uma da vertente na qual o campo de educação se estrutura epistemologicamente e que se encontra bastante evidenciada nos dias de hoje, por conta do momento epidêmico da covid 19 que vivemos. Para fundamentar as análises, a pesquisa baseou-se na abordagem qualitativa de pesquisa por meio de um estudo de caso realizado a partir de análise documental, bibliográfica e coleta de dados. A análise documental, realizada a partir de documentos oficiais, fundamentou o descritivo do contexto de implementação do Projeto no estado; a bibliográfica embasou as reflexões teóricas que subsidiaram a análise dos dados e proposição das ações de intervenção. Os exemplos escolhidos contribuem para o desenvolvimento do aprendizado individual e coletivo (colaborativo) entre os alunos em uma perspectiva interdisciplinar desafiadora tanto para o professor quanto para seus alunos. Espera-se ao final obter um nível de compreensão elevado sobre o Mediação Tecnologia da Educação, permitindo que ela respalde com maior robustez e práxis das ações educativas. | - |
Descrição: dc.description | This text addresses the transformation scenario of high school education, with the intervention of the Technological Mediation Project. It is one of the aspects in which the field of education is structured epistemologically and which is very evident today, due to the epidemic moment of the covid 19 that we live in. To support the analyzes, the research was based on the qualitative research approach through a case study carried out based on documentary, bibliographic analysis and data collection. The documentary analysis, carried out from official documents, supported the description of the context of implementation of the Project in the state; the bibliography supported the theoretical reflections that supported the analysis of the data and the proposition of the intervention actions. The chosen examples contribute to the development of individual and collective (collaborative) learning among students in a challenging interdisciplinary perspective for both the teacher and his students. At the end, it is expected to obtain a high level of understanding about Mediation Technology of Education, allowing it to support with greater robustness and praxis of educational actions. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Vilhena | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Ensino de Ciências e Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mediação tecnológica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mediação da educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | High School | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technological Mediation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mediation of Education | - |
Título: dc.title | Mediação tecnológica: um novo conceito da educação no ensino médio | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: