Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ferreita Neto, Antonio | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Wanessa Maria Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T23:12:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T23:12:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/728 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745813 | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de conclusão de curso na modalidade artigo apresentado à Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia- IFRO, Campus Cacoal. | - |
Descrição: dc.description | Este artigo foi desenvolvido com o objetivo de descrever a importância da Matemática como disciplina de aprendizagem desenvolvida conjuntamente com o estudo da Educação Financeira, apresentando a contribuição ao processo de ensino e aprendizagem dos alunos do ensino médio ao associar as noções de Economia com conteúdos de Matemática. Referida prática visa preparar os educandos para o convívio social diante de situações de economia financeira que irão enfrentar, contribuindo, ainda, para uma formação cidadã e crítica, a partir do aprendizado que os auxiliará na conquista da melhoria da qualidade de vida individual e coletiva a que pertencem. Este artigo foi realizado a partir de uma pesquisa documental de natureza qualitativa, obtida por meio de um referencial bibliográfico, que nos possibilitou uma maior dimensão interpretativa quanto aos conhecimentos de matemática financeira ministrados aos alunos do ensino médio, a partir da perspectiva da Educação Financeira, promovendo uma melhor compreensão conceitual sobre o tema. | - |
Descrição: dc.description | This article was developed to describe the importance of mathematics as a learning discipline developed in conjunction with the study of financial education, demonstrating the contribution that the association of economics with mathematics content can offer to the teaching and learning process of students high school. Said practice aims to prepare students for social life in the face of financial economy situations that they will face, also contributing to a citizen and critical formation, from the learning that will help them to achieve the improvement of individual and collective quality of life to wich it belongs. This article was carried out from a qualitative documentary research, obtained through a bibliographic framework, which enabled us to have a greater interpretative dimension regarding the knowledge of financial mathematics given to the high school students, from the perspective of Financial Education, promoting a better conceptual understanding of the subject. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Cacoal | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Ensino de Ciências e Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem significativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Grandeza de comprimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Grandeza de superfície | - |
Título: dc.title | A educação financeira no processo de ensino da matemática dos jovens do ensino médio | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: