Diálogos na educação: diferentes vozes, práticas e saberes pedagógicos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSilveira, Vera Lúcia Lopes-
Autor(es): dc.creatorSantos, Gisele Caroline Nascimento dos et al-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:12:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:12:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-03-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-03-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/599-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745798-
Descrição: dc.descriptionE-book publicado com auxílio financeiro do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (DEPESP) campus Cacoal, por meio do Edital nº 26/2022/CAC-CGAB/IFRO.-
Descrição: dc.descriptionA obra Diálogos na Educação: diferentes vozes, saberes e práticas pedagógicas é resultado da colaboração de pesquisadores do Grupo de Pesquisa no Âmbito da Educação (GPAE) e profissionais da educação das redes municipal e estadual do estado de Rondônia. Os 11 capítulos presentes neste livro abordam sobre o contexto da educação escolar no Brasil, sob diferentes ênfases que perpassam diálogos, práticas pedagógicas e saberes de profissionais da educação atuantes nas redes municipal, estadual e federal. Os resultados das pesquisas variam, desde realização de pesquisas científicas desenvolvidas em projetos específicos, cursos de pós-graduação nos níveis de especialização, mestrado e doutorado em diferentes instituições. Em síntese, os capítulos convidam os leitores a refletirem sobre educação inclusiva; educação infantil; educação em tempos de pandemia; uso de tecnologias na educação; arte e/na educação; cinema na educação; interlocução ensino-pesquisa-extensão; alfabetização de jovens e adultos; formação docente; alteridade e padronização na educação, e sobre produção de texto no ensino médio. A diversidade de temáticas, abordando a educação brasileira, torna-se relevante para a construção de um cenário contemporâneo, dentro de um recorte histórico, possibilitando diferentes olhares e concepções, advindas de investigações científicas e experiências práticas. O livro foi pensado para leitores que estão ingressando no universo da educação, para aqueles profissionais já experientes, independentemente do nível de ensino em que atua, para a família, que possui um importante papel na formação do indivíduo e para aquele leitor crítico e curioso, pois apresenta assuntos relacionados ao desenvolvimento humano e os diferentes saberes inerentes à escola, retrato da sociedade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherTemática-
Palavras-chave: dc.subjectEducação escolar - Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectIFRO-
Título: dc.titleDiálogos na educação: diferentes vozes, práticas e saberes pedagógicos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.