Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silveira, Vera Lúcia Lopes | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Gisele Caroline Nascimento dos et al | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T23:12:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T23:12:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/599 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745798 | - |
Descrição: dc.description | E-book publicado com auxílio financeiro do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (DEPESP) campus Cacoal, por meio do Edital nº 26/2022/CAC-CGAB/IFRO. | - |
Descrição: dc.description | A obra Diálogos na Educação: diferentes vozes, saberes e práticas pedagógicas é resultado da colaboração de pesquisadores do Grupo de Pesquisa no Âmbito da Educação (GPAE) e profissionais da educação das redes municipal e estadual do estado de Rondônia. Os 11 capítulos presentes neste livro abordam sobre o contexto da educação escolar no Brasil, sob diferentes ênfases que perpassam diálogos, práticas pedagógicas e saberes de profissionais da educação atuantes nas redes municipal, estadual e federal. Os resultados das pesquisas variam, desde realização de pesquisas científicas desenvolvidas em projetos específicos, cursos de pós-graduação nos níveis de especialização, mestrado e doutorado em diferentes instituições. Em síntese, os capítulos convidam os leitores a refletirem sobre educação inclusiva; educação infantil; educação em tempos de pandemia; uso de tecnologias na educação; arte e/na educação; cinema na educação; interlocução ensino-pesquisa-extensão; alfabetização de jovens e adultos; formação docente; alteridade e padronização na educação, e sobre produção de texto no ensino médio. A diversidade de temáticas, abordando a educação brasileira, torna-se relevante para a construção de um cenário contemporâneo, dentro de um recorte histórico, possibilitando diferentes olhares e concepções, advindas de investigações científicas e experiências práticas. O livro foi pensado para leitores que estão ingressando no universo da educação, para aqueles profissionais já experientes, independentemente do nível de ensino em que atua, para a família, que possui um importante papel na formação do indivíduo e para aquele leitor crítico e curioso, pois apresenta assuntos relacionados ao desenvolvimento humano e os diferentes saberes inerentes à escola, retrato da sociedade. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Temática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação escolar - Brasil | - |
Palavras-chave: dc.subject | IFRO | - |
Título: dc.title | Diálogos na educação: diferentes vozes, práticas e saberes pedagógicos | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: