Vantagens do uso de jogos e brincadeiras no processo de ensino aprendizagem de matemática nas turmas do ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSyryczyk, Edilberto Fernandes-
Autor(es): dc.creatorMateus, Andréia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:12:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:12:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-07-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-07-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/550-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745796-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de curso em forma de Artigo Científico apresentado a Banca Examinadora do Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Vilhena, realizado em cumprimento de requisito para obtenção do título de Licenciatura em Matemática.-
Descrição: dc.descriptionEste artigo apresenta o tema vantagens do uso de jogos e brincadeiras no processo de ensino aprendizagem de matemática nas turmas do ensino fundamental, uma vez que essa metodologia utilizada reforça e desperta o interesse dos alunos pela aprendizagem, tornando a aquisição de conhecimento ainda mais prazerosa. O objetivo neste caso é investigar quais as contribuições dos jogos e brincadeiras no ensino fundamental para aprendizagem matemática. Sendo assim, foram realizadas pesquisas bibliográficas que respondam os questionamentos e faz com que o objetivo seja alcançado. Quando falamos em processo de ensino e aprendizagem é sempre necessário muito estudo, é preciso que sejam apontados métodos de ensino que facilitem esse processo, uma vez que trabalhamos para oferecer um ensino de qualidade. Esse estudo é relevante na medida em que contribui para que a aprendizagem se dê de forma significativa e prazerosa, atende de modo geral toda a comunidade estudantil, qual aprende com prazer, a sociedade que reconhece a aprendizagem por meio dos alunos e a satisfação do professor ao perceber a aquisição de conhecimento acontecendo-
Descrição: dc.descriptionThis article presents the theme of the importance of play as a teaching-learning factor in mathematics in elementary school, since this methodology used reinforces and awakens students' interest in learning, making the acquisition of knowledge even more pleasurable. The objective in this case is to investigate the contributions of games and games in elementary school for mathematical learning. Therefore, bibliographical research was carried out to answer the questions and make the objective be achieved. When we talk about the teaching and learning process, a lot of study is always necessary, it is necessary to point out teaching methods that facilitate this process, since we work to offer quality education. This study is relevant insofar as learning is meaningful and enjoyable, it generally serves the entire student community, which learns with pleasure, the society that recognizes learning through students and the teacher's satisfaction when perceiving the acquisition of knowledge going on.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Vilhena-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectLúdico-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectLudic-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-learning-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics-
Título: dc.titleVantagens do uso de jogos e brincadeiras no processo de ensino aprendizagem de matemática nas turmas do ensino fundamental-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.