Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Almeida, Willians Prestes de | - |
Autor(es): dc.creator | Valim, Ricardo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T23:12:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T23:12:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/874 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745792 | - |
Descrição: dc.description | Artigo publicado como capitulo do livro: Costurando Saberes - Novas Perspectivas, na Editora Seven, por servidor e aluno do IFRO- Campus porto Velho Calama. | - |
Descrição: dc.description | A formação de engenheiros químicos exige conhecimentos técnicos sólidos e habilidades críticas e criativas. A Filosofia da Educação questiona e fundamenta abordagens pedagógicas nesse contexto. Objetivando refletir sobre o papel da filosofia da educação e algumas das abordagens pedagógicas na formação de um engenheiro químico, realizou-se uma revisão teórica que concluiu o papel fundamental dessas abordagens ao moldar um profissional de engenharia química mais preparado e ético. | - |
Descrição: dc.description | The training of chemical engineers requires sound technical knowledge and critical skills and Creative. The Philosophy of Education questions and grounds pedagogical approaches in this context. In order to reflect on the role of the philosophy of education and some of the pedagogical approaches in the training of a chemical engineer, a theoretical review was carried out that concluded the paper fundamental of these approaches when shaping a more prepared chemical engineering professional and ethical. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Seven Publicações Acadêmicas | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Porto Velho Calama | - |
Publicador: dc.publisher | Bacharelado em Engenharia Química | - |
Palavras-chave: dc.subject | Filosofia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharia química. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Philosophy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chemical Engineering. | - |
Título: dc.title | A filosofia da educação na formação de engenheiros químicos: uma breve análise teórica | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: