Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Mônica do Carmo Apolinário de | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Silvana de Gois da | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Daniel Moreira da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T23:12:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T23:12:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/390 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745784 | - |
Descrição: dc.description | Artigo apresentado ao Curso Superior Tecnológico em Gestão Pública, EaD, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná. | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo versa sobre o papel da gestão escolar diante dos desafios enfrentados na rede pública, além de propor possibilidades para solução de problemas. Tem o objetivo de evidenciar e analisar os principais desafios do gestor escolar no ensino público. Trata-se de um estudo bibliográfico amparado nos pressupostos da teoria histórico-cultural. A discussão fomenta a necessidade crescente de compreender a organização escolar como um espaço social, proativo, histórico, envolto em contradições, desconstruções e conflitos, mas especialmente um lugar de atividade humana, de desenvolvimento e transformação. | - |
Descrição: dc.description | This article deals with the role of school management in the face of the challenges faced in the public network, in addition to proposing possibilities for solving problems. It aims to highlight and analyze the main challenges of the school manager in public education. This is a bibliographical study supported by the assumptions of the cultural-historical theory. The discussion fosters the growing need to understand school organization as a social, proactive, historical space, shrouded in contradictions, deconstructions and conflicts, but especially a place of human activity, development and transformation. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Ji-Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Gestão Pública (EaD) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão participativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autonomia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Princípios democráticos. | - |
Palavras-chave: dc.subject | School management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Participative management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autonomy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Democratic principles. | - |
Título: dc.title | Desafios enfrentados pelos gestores escolares na rede pública de ensino | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: