O ensino e aprendizagem da matemática nas séries iniciais: sonho e/ou utopia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Marilei-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Andreia Mendes Ortiz de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:12:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:12:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-26-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/409-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745777-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado ao Programa de Pós Graduação Lato Sensu em Ciências e Matemática, área de concentração Educação Profissional e Tecnológica, linha de pesquisa Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica.-
Descrição: dc.descriptionEste artigo foi idealizado com a finalidade de levar o leitor a uma reflexão sobre o Ensino Aprendizagem da Matemática para crianças das Séries Iniciais. Sabemos que a Educação no Brasil vem sofrendo fortes críticas quanto a formação de nossos alunos principalmente pelo baixo desempenho em matemática nas avaliações externas que são submetidos. Temos presenciado, enquanto docentes, em nossas salas de aula, cada vez mais crianças despreparadas e com alto grau de dificuldade nos pré -requisitos básicos da disciplina. E não podemos negar que encontramos também docentes despreparados para o ensino da matemática. O ensino da Matemática tem sido objeto de muitos estudos e debates, posto que a qualidade da educação está relacionada ao desenvolvimento pleno dos estudantes, e a matemática é desta forma um instrumento que possibilita dentre tantos outros a plena atuação do sujeito no meio em que vive. Sobre isso, podemos apontar que, na atualidade, a forma como estão sendo refletidas e construídas o fazer matemática na relação entre professores e alunos, contribuem para outra forma de pensar o ensino e aprendizagem neste campo do saber.-
Descrição: dc.descriptionThis article was designed with the purpose of taking the reader to a reflection on the Teaching-Learning of Mathematics for children of the Initial Series.We know that Education in Brazil has suffered strong criticism regarding the training of our students mainly due to the low performance in mathematics in the external evaluations they are submitted to.We have witnessed, as teachers, in our classrooms, more and more children unprepared and with a high degree of difficulty in the basic prerequisites of the discipline. And we cannot deny that we also find teachers unprepared for teaching mathematics. The teaching of mathematics has been the subject of many studies and debates, since the quality of education is related to the full development of students, and mathematics is thus an instrument that enables, among many others, the full performance of the subject in the environment in which he lives. . About this, we can point out that, nowadays, the way in which the doing of mathematics in the relationship between teachers and students are being reflected and constructed,contribute to another way of thinking about teaching and learning in this field of knowledge.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Guajará-Mirim-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Ensino de Ciências e Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Título: dc.titleO ensino e aprendizagem da matemática nas séries iniciais: sonho e/ou utopia-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.