Avaliação do nível de alfabetização cientifica dos acadêmicos iniciantes e concluintes do cruso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal de Rondônica – Campus Colorado do Oeste/RO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVargas, Jefferson Aristiano-
Autor(es): dc.creatorDias, Eliana Angela-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:12:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:12:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-25-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-25-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/877-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745758-
Descrição: dc.descriptionArtigo Científico apresentado ao curso Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Campus Colorado do Oeste, como requisito parcial para obtenção do título de Licenciada em Ciências Biológicas-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa centra-se na construção de um conceito sobre o que é alfabetização científica e na sua importância para a formação de futuros professores na área das ciências biológicas. Apresenta ainda a mensuração do nível de alfabetização científica dos acadêmicos ingressantes e concluintes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFRO – Campus Colorado do Oeste, que será feita pela aplicação do TACB – Teste de Alfabetização Científica Básica, um instrumento que contém itens de conteúdo científico básico, e posterior tabulação dos resultados obtidos. Através de uma análise comparativa entre os resultados obtidos por acadêmicos matriculados no 1º e 7º período do curso, pretende-se apresentar uma reflexão acerca de como o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas vem aprimorando e desenvolvendo, ou não, a alfabetização científica nos acadêmicos e futuros professores da área da ciência.-
Descrição: dc.descriptionThe present research focuses on the construction of a concept about what scientific literacy is and its importance for the formation of future teachers in the area of biological sciences. It also presents the measurement of the level of scientific literacy of students entering and concluding the Licentiate in Biological Sciences course at IFRO – Campus Colorado do Oeste, which will be carried out by applying the TACB – Basic Scientific Literacy Test, an instrument that contains content items basic science, and subsequent tabulation of the results obtained. Through a comparative analysis between the results obtained by academics enrolled in the 1st and 7th period of the course, it is intended to present a reflection on how the Licentiate in Biological Sciences course has been improving and developing, or not, scientific literacy in academics and future science teach-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Colorado do Oeste-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Ciências Biológicas-
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização científica-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores-
Palavras-chave: dc.subjectScientific Literacy-
Palavras-chave: dc.subjectScience Teaching-
Palavras-chave: dc.subjectTeacher Trainin-
Título: dc.titleAvaliação do nível de alfabetização cientifica dos acadêmicos iniciantes e concluintes do cruso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal de Rondônica – Campus Colorado do Oeste/RO-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.