Educação inclusiva: uma reflexão sobre o ensino da matemática diante de alunos autistas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBarboza, Claudemir Miranda-
Autor(es): dc.creatorCruz, Renivaldo Bispo da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:12:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:12:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-17-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-17-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/244-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745745-
Descrição: dc.descriptionEste artigo visa conhecer a inclusão dos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em sala de aula. Como resultado, foi adotada a pesquisa bibliográfica e a utilizada como referência primária a teoria dos seguintes autores: Mantoan (2003), Miranda e Galvão Filho (2012). O interesse por este tema surgiu a partir do estágio realizado pelo Programa de Residência Pedagógica(PRP), após ver como são as salas de aula no Ambiente Atendimento Especializado (AEE), o autor [l] quis conhecer mais de perto o atendimento e a inclusão de alunos autistas em sala de aula. A partir disso existe a crença de que para ter uma escola para todas as pessoas é importante mostrar que não há desigualdade, preconceito e discriminação contra as pessoas com deficiência, sem isso, acreditamos que não se pode falar de inclusão, mas apenas de matrícula de alunos com deficiência ou problemas na escola, sem atender suas necessidades e garantir seus direitos, conforme previsto na legislação brasileira-
Descrição: dc.descriptionThis Course Conclusion Paper aims to know the inclusion of students with Autism Spectrum Disorder (ASD) in the classroom. As a result, bibliographic research was adopted and the theory of the following authors was used as a primary reference: Mantoan (2003), Miranda and Galvão Filho (2012). The interest in this topic arose from the intemship carried out by the Pedagogical residency program, after seeing how the classrooms are in the AEE environment, the author [l] wanted to know more closely the care and inclusion of autistic students in the classroom. From this, there is the belief that in order to have a school for all people, it is important to show that there is no inequality, prejudice and discrimination against people with disabilities, without that, I believe that one cannot talk about inclusion, but only about enrollment of students with disabilities or problems at school, without meeting their needs and guaranteeing their rights, as provided for in the very recent Brazilian legislation.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherCampus Cacoal-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectAmbiente Atendimento Especializado-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão-
Palavras-chave: dc.subjectAutista-
Palavras-chave: dc.subjectEscola-
Palavras-chave: dc.subjectEnvironment Specialized Service-
Palavras-chave: dc.subjectInclusion-
Palavras-chave: dc.subjectAutistic-
Palavras-chave: dc.subjectSchool-
Título: dc.titleEducação inclusiva: uma reflexão sobre o ensino da matemática diante de alunos autistas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.