Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Brasil, Rodrigo Ruiz | - |
Autor(es): dc.creator | Maciel, Wandes Melo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T23:12:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T23:12:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/612 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745738 | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática, como requisito para obtenção do título de Especialista em Ensino de Ciências e Matemática. | - |
Descrição: dc.description | É comum se ouvir dizer que a matemática é difícil de entender e aprender. Por vezes é apontada como algo que não é prazeroso de estudar. Em outros momentos, essa concepção chega a complicar mais ainda o entender dos números. É com base nesse sentido, que o objetivo do presente trabalho é mensurar a aplicação dos números decimais, bem como a sua importância na vida cotidiana, buscando a fácil compreensão. Os conhecimentos práticos direcionais para os números decimais e a percepção de que a aplicação da matemática facilita para o entendimento em processos relacionados aos cálculos cotidianos, cujo relacionamentos são fatores de importância para que a matemática possa ter seu papel colaborador com o desenvolvimento do cotidiano. Além da mensuração prática, há também o interesse em despertar nos bancos escolares as aplicações que envolvam os cálculos. Várias são as tentativas da docência, em buscar romper a visão acerca da matemática, desenvolvendo várias formas lúdicas de aprendizagem, e, por vezes, construindo uma análise de forma prazerosa ao aprender dos números decimais, ponto principal de estudo deste trabalho. | - |
Descrição: dc.description | It is common to hear that mathematics is difficult to understand and learn. Sometimes it is highlighted as something that is not enjoyable to study. At other times, this conception makes understanding the numbers even more complicated. It is based on this sense that the objective of this work is to measure the application of decimal numbers, as well as their importance in everyday life, seeking easy understanding. Practical directional knowledge of decimal numbers and the perception that the application of mathematics facilitates understanding in processes related to everyday calculations, whose relationships are important factors so that mathematics can play a collaborative role in the development of everyday life. In addition to practical measurement, there is also an interest in encouraging applications involving calculations in schools. There are several attempts by teaching to try to break the vision about mathematics, developing various playful forms of learning, and, sometimes, constructing an analysis in a pleasurable way when learning about decimal numbers, the main point of study in this work. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Porto Velho Calama | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Ensino de Ciências e Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Números decimais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Decimal numbers | - |
Título: dc.title | A importância dos números decimais e o ensino voltado para a aplicação na vida cotidiana | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: