A importância dos números decimais e o ensino voltado para a aplicação na vida cotidiana

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBrasil, Rodrigo Ruiz-
Autor(es): dc.creatorMaciel, Wandes Melo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:12:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:12:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/612-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745738-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática, como requisito para obtenção do título de Especialista em Ensino de Ciências e Matemática.-
Descrição: dc.descriptionÉ comum se ouvir dizer que a matemática é difícil de entender e aprender. Por vezes é apontada como algo que não é prazeroso de estudar. Em outros momentos, essa concepção chega a complicar mais ainda o entender dos números. É com base nesse sentido, que o objetivo do presente trabalho é mensurar a aplicação dos números decimais, bem como a sua importância na vida cotidiana, buscando a fácil compreensão. Os conhecimentos práticos direcionais para os números decimais e a percepção de que a aplicação da matemática facilita para o entendimento em processos relacionados aos cálculos cotidianos, cujo relacionamentos são fatores de importância para que a matemática possa ter seu papel colaborador com o desenvolvimento do cotidiano. Além da mensuração prática, há também o interesse em despertar nos bancos escolares as aplicações que envolvam os cálculos. Várias são as tentativas da docência, em buscar romper a visão acerca da matemática, desenvolvendo várias formas lúdicas de aprendizagem, e, por vezes, construindo uma análise de forma prazerosa ao aprender dos números decimais, ponto principal de estudo deste trabalho.-
Descrição: dc.descriptionIt is common to hear that mathematics is difficult to understand and learn. Sometimes it is highlighted as something that is not enjoyable to study. At other times, this conception makes understanding the numbers even more complicated. It is based on this sense that the objective of this work is to measure the application of decimal numbers, as well as their importance in everyday life, seeking easy understanding. Practical directional knowledge of decimal numbers and the perception that the application of mathematics facilitates understanding in processes related to everyday calculations, whose relationships are important factors so that mathematics can play a collaborative role in the development of everyday life. In addition to practical measurement, there is also an interest in encouraging applications involving calculations in schools. There are several attempts by teaching to try to break the vision about mathematics, developing various playful forms of learning, and, sometimes, constructing an analysis in a pleasurable way when learning about decimal numbers, the main point of study in this work.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Calama-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Ensino de Ciências e Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectNúmeros decimais-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics-
Palavras-chave: dc.subjectDecimal numbers-
Título: dc.titleA importância dos números decimais e o ensino voltado para a aplicação na vida cotidiana-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.