Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Alencar, José Inildo | - |
Autor(es): dc.creator | Diniz, Hadriely Moreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T23:12:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T23:12:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/294 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745733 | - |
Descrição: dc.description | Artigo apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias de Rondônia, como requisito avaliativo para conclusão do curso de Licenciatura em Matemática. | - |
Descrição: dc.description | Este artigo apresenta estratégias para o ensino de matemática financeira, nas escolas, principalmente quando falamos do ensino médio na educação de jovens e adultos (EJA ), uma vez que, sendo todos os alunos maiores de 18 anos em sua maioria, já possuem renda própria e precisam aprender a administrar o dinheiro que recebem. Para contemplar o cotidiano do estudante, o presente trabalho propõe uma estrutura de ensino de matemática financeira, visando a administração do seu próprio dinheiro, seja por meio de emprego com carteira assinada, seja por meio de atividades autônomas, sugerindo fórmulas de organização da renda, aplicações. Além disso, este trabalho apresenta como sugestão o passo a passo para a construção de uma planilha eletrônica de controle financeiro utilizando Excel, subdividida em organizações mensais e anuais. | - |
Descrição: dc.description | This article presents strategies for teaching financial mathematics in schools, especially when we are talking about secondary education in youth and adult education (EJA ), since, most of the students being over 18 years of age, already have their own income and they need to learn to manage the money they receive. In order to contemplate the student's daily life, this work proposes a structure for teaching financial mathematics, aiming at managing their own money, either through formal employment or through autonomous activities, suggesting formulas for income organization, applications. In addition, this work presents a step-by-step suggestion for the construction of an electronic financial control spreadsheet using Excel, subdivided into monthly and annual organizations. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Vilhena | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | EJA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Excel | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | EJA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Excel | - |
Título: dc.title | Estratégias de ensino para construção de uma planilha de controle pessoal de gastos voltada ao EJA | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: