Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pinho, Claudinei de Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Royer, Paila Gerlaine Jorge | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T23:12:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T23:12:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/280 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745726 | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, como requisito avaliativo para conclusão do curso de Licenciatura em Matemática | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho apresenta a importância do lúdico na sala de aula e principalmente nas aulas de matemática, na qual os jogos pedagógicos são considerados instrumentos que auxiliam tanto o docente quanto o discente no processo de ensino-aprendizagem, ampliando as possibilidades de ensino para o docente e a aprendizagem ao aluno. O desenvolvimento deste trabalho buscou evidenciar qual a efetividade dos jogos didáticos como um instrumento pedagógico no ensino e aprendizagem da matemática, ou seja, se realmente os jogos são uma alternativa metodológica que ajuda o docente na transmissão dos conteúdos em sala de aula de maneira a facilitar a aprendizagem do aluno, considerando que, de acordo com boa parte dos alunos, as aulas de matemática, por conter muitas fórmulas e regras acabam se tornando desgastantes e chatas e é neste contexto que os jogos pode ser uma ótima opção para tornar as aulas mais atrativas e diversificadas de modo que os alunos aprendam brincando. | - |
Descrição: dc.description | This paper presents the importance of playfulness in the classroom and especially in mathematics classes, in which educational games are considered instruments that help both the teacher and the student in the teaching-learning process, expanding the possibilities of teaching for the teacher and learning for the student. The development of this work sought to highlight the effectiveness of educational games as a pedagogical tool in teaching and learning mathematics, i.e., if the games are really a methodological alternative that helps the teacher in the transmission of content in the classroom in order to facilitate student learning, considering that, according to most students, mathematics classes, by containing many formulas and rules end up becoming exhausting and boring and it is in this context that the games can be a great option to make the classes more attractive and diverse so that students learn by playing. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Vilhena | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lúdico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino-aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos pedagógicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ludic | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching-learning | - |
Título: dc.title | Os jogos pedagógicos como instrumento facilitador do ensino/aprendizagem da matemática: uma alternativa metodológica efetiva | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: