Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Syryczyk, Edilberto Fernandes | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Vitor Mendes da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T23:12:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T23:12:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/671 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745717 | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de curso elaborado como requisito para obtenção do título de Licenciado em Matemática no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia - Campus Vilhena. Sob a orientação do professor Dr. Edilberto Fernandes Syryczyk. | - |
Descrição: dc.description | Este artigo tem por intenção identificar os fatores que levam o estudante possuir desinteresse pela aprendizagem dos conteúdos matemáticos. Assim a expectativa que por meio deste, possa ser formuladas ações para diminuir a distância do aluno com o que é ensinado. A discussão de tal tema se dá pelas dificuldades que educandos comentam ter na disciplina, visto que elas podem estar ou não interligadas com o ambiente da instituição de ensino. O estudo se deu por meio de uma pesquisa bibliográfica, esta que permite uma grande abrangência do assunto por se basear em produções acadêmicas já existentes e, por meio de uma pesquisa de campo para obtenção de dados da região em que foi desenvolvido. Uma vez destacando os motivos do desinteresse por intermédio da literatura, fez-se a elaboração do questionário, este que possibilitou coletar dados que evidenciasse as falas dos autores presentes, de modo a consolidar os fatores de desinteresse encontrados ao decorrer da investigação dos mesmos, assim viabilizando a construção de propostas para solucioná-los, com isso melhorando a assimilação do discente por parte do que a ele é apresentado em cada disciplina. Estes, que podem estar intimamente ligados a um déficit em metodologia e didática de ensino, no ambiente que se insere, ou até mais em fragilidades socioemocionais. | - |
Descrição: dc.description | This article aims to identify the factors that lead students to lack interest in learning mathematical content. Thus, the expectation that through this, actions can be formulated to reduce the student’s distance from what is taught. The discussion of this topic takes place due to the difficulties that students comment on having in the subject, as they may or may not be interconnected with the environment of the educational institution. The study was carried out through bibliographical research, which allows a wide scope of the subject as it is based on existing academic productions and, through field research to obtain data from the region in which it was developed. Once the reasons for lack of interest were highlighted through the literature, the questionnaire was prepared, which made it possible to collect data that highlighted the statements of the present authors, in order to consolidate the factors of lack of interest found during the course of their investigation, thus enabling the construction of proposals to solve them, thereby improving the student’s assimilation of what is presented to them in each subject. These, which may be closely linked to a deficit in teaching methodology and didactics, in the environment in which it operates, or even more so in socio-emotional weaknesses. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Vilhena | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desinteresse | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Disinterest | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics | - |
Título: dc.title | Fatores que levam ao desinteresse na aprendizagem matemática | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: