Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Matos, Marcos Pinheiro | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Lenon Maycon Pires de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T23:12:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T23:12:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/265 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745713 | - |
Descrição: dc.description | Artigo apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias de Rondônia, como requisito avaliativo para conclusão do curso de Licenciatura em Matemática pelo Instituto Federal de Rondônia. | - |
Descrição: dc.description | Este artigo tem como objetivo apresentar as possibilidades dos jogos educativos no desenvolvimento do raciocínio lógico, atenção e concentração nas operações básicas da matemática, e aprimorar o domínio do conhecimento de multiplicação, por meio do lúdico. Relatar a importância dos jogos didáticos nas aulas de matemática, com a finalidade específica em multiplicação. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica desenvolvida a partir da leitura de artigos, revistas e livros onde os autores expuseram suas experiências com a utilização dos jogos. As aplicações de jogos matemáticos ao ensinar a multiplicação despertam de forma significativa o interesse dos estudantes ao realizarem as operações de multiplicação, assim como contribuem para aprimorar o domínio nas operações de multiplicação, colaborando no processo ensino-aprendizagem dos estudantes, por meio do lúdico. | - |
Descrição: dc.description | This article aims to present the possibilities of educational games in the development of logical reasoning, attention and concentration in the basic operations of mathematics, and to improve the domain of multiplication knowledge, through play. Report the importance of didactic games in mathematics classes, with the specific purpose in multiplication. This is a bibliographic research developed from the reading of articles, magazines and books where the authors exposed their experiences with the use of games. The applications of mathematical games by teaching multiplication significantly arouse the interest of students when performing multiplication operations, as well as contribute to improve the domain in multiplication operations, collaborating in the teaching-learning process of students, through play. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Vilhena | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multiplication | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching and learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos educativos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multiplicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino e aprendizagem | - |
Título: dc.title | Jogos no ensino da multiplicação: sugestões didáticas | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: