Jogos no ensino da multiplicação: sugestões didáticas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMatos, Marcos Pinheiro-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Lenon Maycon Pires de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:12:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:12:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-20-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-20-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/265-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745713-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias de Rondônia, como requisito avaliativo para conclusão do curso de Licenciatura em Matemática pelo Instituto Federal de Rondônia.-
Descrição: dc.descriptionEste artigo tem como objetivo apresentar as possibilidades dos jogos educativos no desenvolvimento do raciocínio lógico, atenção e concentração nas operações básicas da matemática, e aprimorar o domínio do conhecimento de multiplicação, por meio do lúdico. Relatar a importância dos jogos didáticos nas aulas de matemática, com a finalidade específica em multiplicação. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica desenvolvida a partir da leitura de artigos, revistas e livros onde os autores expuseram suas experiências com a utilização dos jogos. As aplicações de jogos matemáticos ao ensinar a multiplicação despertam de forma significativa o interesse dos estudantes ao realizarem as operações de multiplicação, assim como contribuem para aprimorar o domínio nas operações de multiplicação, colaborando no processo ensino-aprendizagem dos estudantes, por meio do lúdico.-
Descrição: dc.descriptionThis article aims to present the possibilities of educational games in the development of logical reasoning, attention and concentration in the basic operations of mathematics, and to improve the domain of multiplication knowledge, through play. Report the importance of didactic games in mathematics classes, with the specific purpose in multiplication. This is a bibliographic research developed from the reading of articles, magazines and books where the authors exposed their experiences with the use of games. The applications of mathematical games by teaching multiplication significantly arouse the interest of students when performing multiplication operations, as well as contribute to improve the domain in multiplication operations, collaborating in the teaching-learning process of students, through play.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Vilhena-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectEducational games-
Palavras-chave: dc.subjectMultiplication-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching and learning-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos-
Palavras-chave: dc.subjectMultiplicação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino e aprendizagem-
Título: dc.titleJogos no ensino da multiplicação: sugestões didáticas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.