Tecnologias no ensino da matemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTaborda, José Valmir da Silva-
Autor(es): dc.creatorGonçalves, Enez Correia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:12:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:12:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-07-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-07-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/551-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745705-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão do Curso Superior de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus VILHENA, apresentado como requisito para obtenção do título de Licenciatura em Matemática.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho busca demonstrar e compreender as contribuições bem como as dificuldades em se incluir ferramentas tecnológicas no contexto educacional em conteúdo que o professor já está acostumado a lecionar, bem como identificar as diferentes tecnologias que podem servir de suporte no processo de ensino aprendizagem da Matemática, verificar algumas contribuições desses recursos e também apontar possíveis formas de explorar corretamente tais ferramentas tecnológicas no ensino da Matemática. Outra importante parcela neste estudo é a identificação do discente como instigador, fomentador e multiplicador da capacitação tecnológica de sua equipe docente, com comprometimento de promover uma educação contemporânea de qualidade. Este estudo se estrutura a partir de uma pesquisa qualitativa, no qual será realizados levantamentos bibliográficos dos sites confiáveis à pesquisa, e levantamento de autores que tratem o tema sugerido onde durante a execução o pesquisador irá coletar as informações necessárias e fará suas anotações no diário de pesquisa, bem como suas inferências quanto aos conceitos envolvidos, sendo o primeiro momento a apresentação da proposta e do tema a ser pesquisado, bem como o esclarecimento do objetivo, através desta análise teremos base para verificar a influência do uso de tecnologias, bem como munir os professores de ferramentas para apresentar o conteúdo aos discentes de maneira inovadora, dinâmica e eficaz.-
Descrição: dc.descriptionThe present work seeks to demonstrate and understand the contributions as well as the difficulties in including technological tools in the educational context in content that the teacher is already used to teaching, as well as identifying the different technologies that can serve as support in the teaching-learning process of Mathematics, to verify some contributions of these resources and also to point out possible ways to correctly explore such technological tools in the teaching of Mathematics. Another important part of this study is the identification of the student as an instigator, promoter and multiplier of the technological training of its teaching staff, committed to promoting a quality contemporary education. This study is structured from a qualitative research, in which bibliographic surveys will be carried out from sites that are reliable for the research, and a survey of authors who deal with the suggested topic where, during the execution, the researcher will collect the necessary information and make his notes in the journal of research, as well as its inferences regarding the concepts involved, the first moment being the presentation of the proposal and the theme to be researched, as well as the clarification of the objective, through this analysis we will have a basis to verify the influence of the use of technologies, as well as to provide tools teachers to present content to students in an innovative, dynamic and effective way.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Vilhena-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectUso de TICs-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectUse of ICTs-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-Learning-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics Teaching-
Título: dc.titleTecnologias no ensino da matemática-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.