Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Morão, Regina Célia Gonçalves | - |
Autor(es): dc.creator | Schultz, Larissa Dias | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T23:12:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T23:12:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/770 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745700 | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso entregue ao Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Vilhena, para obtenção do título de Arquiteta e Urbanista | - |
Descrição: dc.description | A implantação de acessibilidade nos espaços públicos é a principal ferramenta de inclusão, pois permite o acesso de todos aos ambientes construídos. Ao se tratar de espaços infantis, como praças e parques urbanos, uma vez que estes proporcionam lazer, qualidade de vida e interações sociais e, para que as crianças com deficiências desfrutem destas atividades, é necessário a criação de espaços lúdicos, mas, principalmente, inclusivos. O objeto de estudo deste trabalho trata de avaliar duas praças que receberam a implantação de um equipamento acessível e um parque urbano da cidade de Vilhena- RO, através do método de Avaliação Pós-Ocupação, por meio de de pesquisas bibliográficas acerca dos conceitos, normas de acessibilidade e de parques infantis, contando também com um estudo de caso de um parque infantil acessível no Brasil, denominado Anna Laura Parques Para Todos (ALPAPATO). Este estudo de caso tem o objetivo de coletar dados de um projeto já construído, proporcionando embasamento para a análise das praças e parques e construção do produto final desta pesquisa. Verifica-se que os conceitos de acessibilidade já são bem estruturados e debatidos, mas apurou-se que no município de Vilhena ainda carece de adequação. Ademais, ao trazer visibilidade ao tema, pode-se impactar outros lugares para o estudo da infância e lazer das crianças deficientes, que infelizmente têm sido tão negligenciadas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Vilhena | - |
Publicador: dc.publisher | Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acessibilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenho universal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Parque infantil | - |
Título: dc.title | Implantação de equipamentos inclusivos para o Parque Ecológico de Vilhena-RO | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: