Ensino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSousa, Vanessa Pereira-
Autor(es): dc.creatorSantos, Antônio Lunguinho dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:12:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:12:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-02-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-02-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/365-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745699-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias de Rondônia, como requisito avaliativo para obtenção do título de Licenciatura em Física.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como proposição apresentar os resultados obtidos em uma imersão escolar em consonância ao ensino de Física, por meio de um aplicativo gratuito – Kahoot!, no intuito de estimular e incentivar o uso de Tecnologias da Informação e de Comunicação no Ensino Médio de escolas públicas brasileiras, pós-pandemia de Covid-19. Esta pesquisa está orientada por uma abordagem qualitativa com método indutivo e características de pesquisa de campo, com procedimento de aprofundamento bibliográfico. Como resultado obteve-se o êxito em reflexões que potencializem o uso de novas estratégias e tecnologias na sala de aula e reflexões que versam sobre os reflexos da desigualdade social e das consequências geradas por conta da pandemia ao revelar a crise da educação e os meios para resolvê-la-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to present the results obtained in a school immersion in line with the teaching of Physics, through a free application - Kahoot!, in order to stimulate and encourage the use of Information and Communication Technologies in High Schools. Brazilian public, post-Covid-19 pandemic. This research is guided by a qualitative approach with an inductive method and field research characteristics, with a bibliographic deepening procedure. As a result, success was achieved in reflections that enhance the use of new strategies and technologies in the classroom and reflections that deal with the reflexes of social inequality and the consequences generated by the pandemic by revealing the education crisis and the means to solve it.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Calama-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Física-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da educação-
Palavras-chave: dc.subjectKahoot-
Palavras-chave: dc.subjectFisica-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio-
Palavras-chave: dc.subjectEducation technology-
Palavras-chave: dc.subjectKahoot-
Palavras-chave: dc.subjectPhysical-
Palavras-chave: dc.subjectHigh school-
Título: dc.titleEnsino da física através do Kahoot! Para alunos do ensino médio-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.