Um estudo sobre a formação dos docentes regentes da disciplina de química no ensino médio nas escolas estaduais da zona urbana de Guajará-Mirim/RO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRocha, Elza Paula Silva-
Autor(es): dc.creatorSilva, Reginaldo Almeida da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:11:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:11:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-27-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-27-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/898-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745654-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Artigo Científico) apresentado ao curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) – Campus Guajará-Mirim, como requisito parcial para obtenção do Título de Licenciado em Química.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem por objetivo realizar um levantamento bibliográfico e documental de natureza básica com uma abordagem quali-quantitativa, com caráter descritivo sobre a formação dos docentes regentes da disciplina de Química que atuam no Ensino Médio em escolas estaduais da zona urbana de Guajará-Mirim no estado de Rondônia. Nesse sentido, trata-se de uma pesquisa relevante ao processo de ensino e aprendizagem, por assentar-se na possibilidade de contribuir para a multiplicação de ideias e pensamentos sobre o objeto de estudo em questão, bem como levantar indicadores que ofereçam possíveis subsídios de mudança no processo de formação dos docentes que lecionam a disciplina de Química.-
Descrição: dc.descriptionThe present work aims to carry out a bibliographic and documental survey of basic nature with a quali-quantitative approach, with a descriptive character about the academic training of the teachers of Chemistry who work in High School in state schools in the urban area of Guajará-Mirim in the state of Rondônia. In this sense, it is a relevant research to the process of teaching and learning, because it is based on the possibility of contributing to the multiplication of ideas and thoughts about the object of study in question, as well as to raise indicators that offer possible subsidies for change in the training process of teachers who teach the subject of chemistry.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Guajará-Mirim-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Química-
Palavras-chave: dc.subjectFormação docente-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Química-
Palavras-chave: dc.subjectEscassez de docente-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectTeacher training-
Palavras-chave: dc.subjectChemistry teaching-
Palavras-chave: dc.subjectTeacher shortage-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching process-
Título: dc.titleUm estudo sobre a formação dos docentes regentes da disciplina de química no ensino médio nas escolas estaduais da zona urbana de Guajará-Mirim/RO-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.