Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pereira, Maily Marques | - |
Autor(es): dc.creator | Matias, Carla Camila | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T23:11:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T23:11:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/292 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745630 | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de conclusão de curso na modalidade artigo apresentado a Coordenação de Curso de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, Campus Cacoal, como requisito para obtenção de aprovação no curso de Licenciatura em Matemática. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem por objetivo mostrar a importância de se trabalhar com a construção da pipa nas aulas de matemática, uma vez que o aprendizado pode ocorrer de forma prazerosa e significativa em que o aluno estará lidando com o conteúdo de uma forma concreta o que facilita o processo de ensino aprendizagem. Muitos alunos consideram a matemática uma disciplina difícil e tediosa por ser muito abstrata e ensinada de forma tradicional pelos professores, assim uma nova estratégia, no caso o uso da construção da pipa nas aulas de matemática pode ser um importante avanço no ensino de geometria na matemática. O trabalho se fundamenta basicamente em pesquisa bibliográfica. Pretende-se com esse artigo levantar uma reflexão a respeito do uso da construção da pipa no processo de ensino aprendizagem da matemática, uma vez que este pode contribuir de forma significativa. Mas para que as aulas tenham resultado é importante que professor faça um rigoroso planejamento afim de encontrar as potencialidades e limitações de trabalhar a construção da pipa nos conteúdos matemáticos. | - |
Descrição: dc.description | The present work aims to show the importance of working with the construction of the kite in math classes, since learning can occur in a pleasant and meaningful way in which the student will be dealing with the content in a concrete way which facilitates the teaching-learning process. Many students consider mathematics a difficult and tedious discipline because it is very abstract and taught in a traditional way by teachers, so a new strategy, in which case the use of kite construction in math classes can be an important advance in the success of teaching mathematics. The work is basically based on bibliographic research. This article intends to raise a reflection about the use of the construction of the kite in the process of teaching mathematics learning, since it can contribute significantly. But for the classes to have results it is important that the teacher make a rigorous planning in order to find the potentials and limitations of working on the construction of the kite in the mathematical contents. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Cacoal | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pipa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Kite | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching | - |
Título: dc.title | Construção de pipas: contribuição para o ensino da Matemática | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: