Construção de pipas: contribuição para o ensino da Matemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPereira, Maily Marques-
Autor(es): dc.creatorMatias, Carla Camila-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:11:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:11:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-13-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-13-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/292-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745630-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso na modalidade artigo apresentado a Coordenação de Curso de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, Campus Cacoal, como requisito para obtenção de aprovação no curso de Licenciatura em Matemática.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem por objetivo mostrar a importância de se trabalhar com a construção da pipa nas aulas de matemática, uma vez que o aprendizado pode ocorrer de forma prazerosa e significativa em que o aluno estará lidando com o conteúdo de uma forma concreta o que facilita o processo de ensino aprendizagem. Muitos alunos consideram a matemática uma disciplina difícil e tediosa por ser muito abstrata e ensinada de forma tradicional pelos professores, assim uma nova estratégia, no caso o uso da construção da pipa nas aulas de matemática pode ser um importante avanço no ensino de geometria na matemática. O trabalho se fundamenta basicamente em pesquisa bibliográfica. Pretende-se com esse artigo levantar uma reflexão a respeito do uso da construção da pipa no processo de ensino aprendizagem da matemática, uma vez que este pode contribuir de forma significativa. Mas para que as aulas tenham resultado é importante que professor faça um rigoroso planejamento afim de encontrar as potencialidades e limitações de trabalhar a construção da pipa nos conteúdos matemáticos.-
Descrição: dc.descriptionThe present work aims to show the importance of working with the construction of the kite in math classes, since learning can occur in a pleasant and meaningful way in which the student will be dealing with the content in a concrete way which facilitates the teaching-learning process. Many students consider mathematics a difficult and tedious discipline because it is very abstract and taught in a traditional way by teachers, so a new strategy, in which case the use of kite construction in math classes can be an important advance in the success of teaching mathematics. The work is basically based on bibliographic research. This article intends to raise a reflection about the use of the construction of the kite in the process of teaching mathematics learning, since it can contribute significantly. But for the classes to have results it is important that the teacher make a rigorous planning in order to find the potentials and limitations of working on the construction of the kite in the mathematical contents.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Cacoal-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectPipa-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics-
Palavras-chave: dc.subjectKite-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Título: dc.titleConstrução de pipas: contribuição para o ensino da Matemática-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.