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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Azevedo, Vera Lúcia Ribeiro | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Fabiana Girometto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T23:11:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T23:11:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/662 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745627 | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de conclusão de curso apresentando ao Instituto Federal de Rondônia – Campus Vilhena, para obtenção do diploma de Pós – Graduação em Ensino de Ciências e Matemática. | - |
Descrição: dc.description | Sabe-se que alunos com Transtorno de Déficit de Atenção - TDAH possuem grande dificuldade frente a uma sala de aula com metodologias tradicionais e acabam por acumular grandes déficits de aprendizagem ao longo dos seus anos escolares. Pensando nisso, o presente trabalho foi elaborado no intuito de trazer ideias e sugestões de jogos que possam auxiliar professores no processo de ensino e aprendizagem das quatro operações fundamentais da matemática por alunos que possuem TDAH. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica desenvolvida a partir da leitura de artigos, revistas e livros onde os autores expuseram suas experiências com a utilização dos jogos, tanto com alunos com TDAH quanto com alunos que não possuíam nenhum transtorno de aprendizagem. Espera-se que essas sugestões e reflexões possam contribuir para o melhor conhecimento acerca do TDAH e as dificuldades enfrentadas por esses alunos frente ao processo de aprendizagem bem como, para a formação de professores que buscam, de alguma forma, meios para que seu aluno se desenvolva da melhor forma possível em sua vida acadêmica. | - |
Descrição: dc.description | It is known that students with Attention Deficit Disorder - ADHD have great difficulty in front of a classroom with traditional methodologies and end up accumulating major learning deficits throughout their school years. With this in mind, the present work was designed to bring ideas and suggestions for games that can help teachers in the process of teaching and learning the four fundamental operations of mathematics by students who have ADHD. This is a bibliographic research developed from the reading of articles, magazines and books where the authors exposed their experiences with the use of games, both with students with ADHD and with students who did not have any learning disorder. It is hoped that these suggestions and reflections can contribute to a better knowledge about ADHD and the difficulties faced by these students in the face of the learning process as well as, for the formation of teachers who seek, in some way, ways for their students to become develop in the best possible way in your academic life | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Vilhena | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Ensino de Ciências e Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos | - |
Palavras-chave: dc.subject | TDAH | - |
Palavras-chave: dc.subject | Operações básicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Título: dc.title | A importância dos jogos no ensino da matemática para alunos com TDAH | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
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