O ensino de geometria na perspectiva do ensino híbrido a personalização da aprendizagem da geometria aliada ao uso de recursos tecnológicos digitais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNaves, Juliano Fischer-
Autor(es): dc.creatorFonseca, Cleide de Moura-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:11:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:11:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-17-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-17-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/661-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745620-
Descrição: dc.descriptionArtigo Científico apresentado para a realização do TCC do curso de pós-graduação Lato Sensu em Ensino das Ciências e Matemática ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, campus Vilhena, como requisito parcial para obtenção do Título de Especialização de Ensino das Ciências e Matemática-
Descrição: dc.descriptionEste artigo apresenta reflexões do ensino híbrido e suas potencialidades no processo de ensino e aprendizagem para aulas mais dinâmicas e prazerosas no ensino da geometria em matemática. Com o uso de alguns recursos tecnológicos digitais de uma série de atuações integrando distintos instrumentos e possibilidades da prática docente com o uso de algumas ferramentas como aplicativos, softwares que podem contribuir para o ensino de matemática que almeja a compreensão e o desenvolvimento da aprendizagem. Uma abordagem empregando o uso das TDIC’s como facilitadoras desse processo de aprendizagem. O professor pode se valer de uma ampla gama de recursos e modelos que favorecem a personalização do ensino, que é preciso inovar, motivar, e buscar práticas de diferenciação pedagógica. Os desafios são significativos no que diz respeito a melhorar a qualidade do ensino. Práticas pedagógicas implementadas com um olhar singular para o percurso educacional do aluno no século XXI, possibilitando, assim, que a arte de ensinar e aprender transcenda as paredes da escola. Estar atento aos anseios de uma sociedade é essencial para garantir uma aprendizagem significativa-
Descrição: dc.descriptionThis paper presents reflections on hybrid teaching and its potential in the teaching and learning process for more dynamic and enjoyable lessons in teaching geometry in mathematics. With the use of some digital technological resources from a series of actions, integrating different instruments and possibilities of teaching practice with the use of some tools such as applications, software that can contribute to the teaching of mathematics thataims at understanding and developing learning. An approach employing the use of TDIC's as facilitators of this learning process. The teacher can use a wide range of resources and models that favor the personalization of teaching that needs to innovate, motivate, and seek pedagogical differentiation practices. The challenges are significant when it comes to improving the quality of education. Pedagogical practices implemented with a unique look at the student's educational path in the 21st century, thus enabling the art of teaching and learning to transcend the walls of the school. Being aware of the needs of a society is essential to ensure meaningful learning.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Vilhena-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Ensino de Ciências e Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias Digitais-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino híbrido-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectDigital technologies-
Palavras-chave: dc.subjecthybrid education-
Palavras-chave: dc.subjectlearning-
Palavras-chave: dc.subjectmathematics-
Título: dc.titleO ensino de geometria na perspectiva do ensino híbrido a personalização da aprendizagem da geometria aliada ao uso de recursos tecnológicos digitais-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.