Geogebra: contribuição para o ensino da matemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWerneck, Jorge da Silva-
Autor(es): dc.creatorSilva, Willian Gomes da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:11:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:11:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-13-
Data de envio: dc.date.issued2023-04-13-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/295-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745618-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso na modalidade artigo apresentado a Coordenação de Curso de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, Campus Cacoal, como requisito para obtenção de aprovação no curso de Licenciatura em Matemática.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem por objetivo mostrar a importância de se utilizar softwares, em especial o Geogebra, nas aulas de matemática, uma vez que podem contribuir para o processo de ensino aprendizagem. O mundo vem se transformando e assim estão aparecendo novas tecnologias que mudam a forma como nossos alunos vivem, dessa forma o professor não pode lecionar da mesma maneira de décadas atrás, uma vez que a escola deve preparar este aluno para viver em sociedade, encarar e aprender novas habilidades que necessitará no futuro. Essa pesquisa se fundamenta basicamente em pesquisa bibliográfica, e pretende levantar uma discussão a respeito do uso de softwares, em especial o Geogebra, no ensino da matemática. Mas o professor deverá analisar os softwares em suas potencialidades e limitações para que tenha êxito no processo de ensino aprendizagem, assim se usado de forma correta contribui para o sucesso da aprendizagem da matemática.-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to show the importance of using software, especially Geogebra, in mathematics classes, since they can contribute to the teaching-learning process. The world is changing and new technologies are appearing that change the way our students live, so the teacher cannot teach in the same way as decades ago, since the school must prepare this student to live in society, face and learn new skills you will need in the future. The present work is basically based on bibliographic research, and it intends to raise a discussion about the use of software, especially Geogebra, in the teaching of mathematics. But the teacher must analyze the software in its potentials and limitations in order to be successful in the teaching-learning process, in which if used correctly it contributes to the success of learning mathematics.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Cacoal-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware-
Palavras-chave: dc.subjectGeogebra-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware-
Palavras-chave: dc.subjectGeogebra-
Título: dc.titleGeogebra: contribuição para o ensino da matemática-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.