Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pinho, Claudinei de Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Soares, Alessandra Nila | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T23:11:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T23:11:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/659 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745596 | - |
Descrição: dc.description | Artigo de conclusão do curso, apresentado como requisito para a obtenção do título de Especialista em Ensino de Ciências e Matemática pelo Instituto de Educação, Ciências e Tecnologia de Rondônia campus de Vilhena - RO. | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa visa abordar a importância do uso das tecnologias na escola visando a matematica informatizada. Diante deste contexto, este artigo tem como objetivo geral destacar os benefícios e formas de atuação da matemática informatizada. Esta pesquisa foi desenvolvida através da revisão de literatura, configurando-se como pesquisa bibliográfica, analisando os artigos voltados a tecnologia na educação publicados nos últimos 10 anos. Os benefícios da tecnologia aplicas à educação são numerosos e por isso este método de ensino deve ser pregado veementemente nas escolas do país. O professor deve fazer da internet uma aliada e não uma inimiga, tendo em vista que atualmente os alunos mudaram completamente o modo de ver as tecnologias, em alguns casos é ainda mais fácil para eles aprenderem algo voltado à tecnologia do que para um adulto. Diante das abordagens ressaltadas neste contexto, percebe-se que grandes são as dificuldades enfrentadas pelo professor ao utilizar as tecnologias em prol da metodologia de ensino. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Vilhena | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Ensino de Ciências e Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática informatizada | - |
Título: dc.title | Uso de tecnologias na escola: a matemática informatizada | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: