Aplicação de jogos como metodologia de ensino para alunos do ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMilani, Samanta Margarida-
Autor(es): dc.creatorAlves, Andrea Rosa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:11:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:11:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-26-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-26-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/793-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745542-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso na modalidade artigo apresentado à Coordenação de Curso de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, Campus Cacoal, como requisito para obtenção de aprovação no curso de Licenciatura em Matemática.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo geral dissertar sobre as aplicações dos jogos matemáticos como metodologia de ensino. Trata-se de uma pesquisa qualitativa com abordagem bibliográfica. O estudo enfoca a formação de métodos lúdicos, a importância do brincar no contexto escolar, a utilização de jogos como ferramenta de ensino e o papel do professor na construção do conhecimento dos alunos por meio dos jogos. Através desta investigação, busca-se avaliar a relevância dessa metodologia de ensino para o aprendizado escolar. Como resultados destacamos que a aplicação de jogos como estratégia de ensino permite ao professor motivar os alunos na aquisição e fortalecimento do conhecimento ao longo de sua trajetória educacional. E a utilização dessas abordagens promove um ambiente escolar mais envolvente, conectado, dinâmico e participativo.-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to discuss the applications of games as a teaching methodology, focusing on mathematical games. It is a qualitative research with a bibliographic approach. The study addresses the formation of ludic methods, the importance of play in the school context, the use of games as a teaching tool, and the role of the teacher in constructing students' knowledge through games. This investigation aims to evaluate the relevance of this teaching methodology for school learning.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Cacoal-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectJogos matemáticos-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizado escola-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching methodology-
Palavras-chave: dc.subjectMathematical games-
Palavras-chave: dc.subjectSchool learning.-
Título: dc.titleAplicação de jogos como metodologia de ensino para alunos do ensino fundamental-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.