Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Milani, Samanta Margarida | - |
Autor(es): dc.creator | Alves, Andrea Rosa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T23:11:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T23:11:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/793 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745542 | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso na modalidade artigo apresentado à Coordenação de Curso de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, Campus Cacoal, como requisito para obtenção de aprovação no curso de Licenciatura em Matemática. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem como objetivo geral dissertar sobre as aplicações dos jogos matemáticos como metodologia de ensino. Trata-se de uma pesquisa qualitativa com abordagem bibliográfica. O estudo enfoca a formação de métodos lúdicos, a importância do brincar no contexto escolar, a utilização de jogos como ferramenta de ensino e o papel do professor na construção do conhecimento dos alunos por meio dos jogos. Através desta investigação, busca-se avaliar a relevância dessa metodologia de ensino para o aprendizado escolar. Como resultados destacamos que a aplicação de jogos como estratégia de ensino permite ao professor motivar os alunos na aquisição e fortalecimento do conhecimento ao longo de sua trajetória educacional. E a utilização dessas abordagens promove um ambiente escolar mais envolvente, conectado, dinâmico e participativo. | - |
Descrição: dc.description | This work aims to discuss the applications of games as a teaching methodology, focusing on mathematical games. It is a qualitative research with a bibliographic approach. The study addresses the formation of ludic methods, the importance of play in the school context, the use of games as a teaching tool, and the role of the teacher in constructing students' knowledge through games. This investigation aims to evaluate the relevance of this teaching methodology for school learning. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Cacoal | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos matemáticos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizado escola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematical games | - |
Palavras-chave: dc.subject | School learning. | - |
Título: dc.title | Aplicação de jogos como metodologia de ensino para alunos do ensino fundamental | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: