Projeto de matemática: somando conhecimento após período da COVID-19

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNavarro, Erica Patricia-
Autor(es): dc.contributorMendonça, Andreza-
Autor(es): dc.creatorMeguro, Weslley Yoshiki-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:11:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:11:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-11-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-11-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/626-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745506-
Descrição: dc.descriptionCom o início da pandemia da COVID-19, foi decretado o isolamento social, diante desse cenário, muitas escolas, da rede particular ou pública, enfrentaram dificuldades em se adequar a nova realidade, visto que, muitas dessas escolas não apresentavam nenhum sistema de ensino online, ocasionando em dias e até meses sem aulas. O afastamento do ambiente escolar aumentou ainda mais a defasagem no ensino e aprendizagem da matemática, gerando diversos problemas inclusive, para aqueles que almejam se graduar em cursos relacionados às áreas exatas. Perante isso, esse projeto tem o objetivo de contribuir para minimizar a defasagem da aprendizagem de matemática, tendo como público alvo os ingressos no ensino médio de qualquer instituição de ensino, e acadêmicos do ensino superior que tenham necessidade de rever conceitos do ensino médio, em especial os acadêmicos do curso de engenharia florestal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO campus Ji-Paraná. Esse ambiente também pode ser utilizado como suporte no processo de revisão para aqueles que pretendem realizar o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Ofereceu-se um ambiente online de qualidade e com diversidade, contendo: apostilas, videoaulas, exercícios, questionários, entre outras ferramentas.-
Descrição: dc.descriptionWith the beginning of the COVID-19 pandemic, social isolation was decreed. Given this scenario, many schools, whether private or public, faced difficulties in adapting to the new reality, since many of these schools did not have any education system. online, resulting in days and even months without classes. The removal from the school environment further increased the gap in the teaching and learning of mathematics, generating several problems, including for those who aim to graduate in courses related to exact areas. In view of this, this project aims to contribute to minimizing the gap in mathematics learning, targeting high school students from any educational institution, and higher education students who need to review high school concepts, in especially academics from the forestry engineering course at the Federal Institute of Education, Science and Technology of Rondônia – IFRO campus Ji-Paraná. This environment can also be used as support in the review process for those who intend to take the National High School Exam – ENEM. A quality and diverse online environment was offered, containing: handouts, video classes, exercises, questionnaires, among other tools.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Ji-Paraná-
Publicador: dc.publisherBacharelado em Engenharia Florestal-
Palavras-chave: dc.subjectTópicos de matemática-
Palavras-chave: dc.subjectExtensão-
Palavras-chave: dc.subjectAulas online-
Palavras-chave: dc.subjectMath topics-
Palavras-chave: dc.subjectExtension-
Palavras-chave: dc.subjectonline classes-
Título: dc.titleProjeto de matemática: somando conhecimento após período da COVID-19-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.