Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Telles, Lívia Catarina Matoso dos Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Valim, Ricardo | - |
Autor(es): dc.creator | Saavedra, Fabio Marcelo Tanwing | - |
Autor(es): dc.creator | Saavedra, Arantxa Tanwing | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T23:11:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T23:11:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/831 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745501 | - |
Descrição: dc.description | Trabalho submetido, aprovado, comunicado e publicado no V Congresso Amazônico de Educação a Distância - Aprendizagens Significativas no Ensino EAD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO. | - |
Descrição: dc.description | O método utilizado teve abordagem qualitativa, contemplou a escuta e acolhimento aos alunos, de forma que na condução da roda foram preservadas as suas opiniões, resgatando os valores inclusivos para a construção de uma política institucional inclusiva. Nossas considerações finais apontaram que o acesso à informação tecnológica amplia a possibilidade de novos caminhos, além de criar um ambiente de pesquisa e de debate capaz de desenvolver as competências mais importantes para o futuro, como o pensamento crítico, a criatividade e a educação midiática. Assim, o ensino remoto se tornou uma ferramenta para auxiliar os alunos a se preparar da melhor forma para o futuro, desenvolvendo habilidades essenciais e pensando no mundo como ele é agora, e não como costumava ser. | - |
Descrição: dc.description | The method used was used in a qualitative, contemplated listening and welcoming the students, so that in the conduction of of the wheel their opinions were preserved, rescuing the inclusive values for the construction of an inclusive institutional policy.Our Final Thoughts pointed out that access to technological information expands the possibility of new paths, in addition to creating an environment of research and debate capable of developing the most important skills for the future, such as critical thinking, creativity and media literacy. Thus, remote teaching has become a tool to help students prepare themselves in the best way for the future by developing essential skills and thinking about the world as it is now, not as It used to be. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Porto Velho Calama | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cidadania | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Remoto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Citizenship | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Remote Teaching | - |
Título: dc.title | Inclusão e educação remota | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: