Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Batista, Josélia Fontenele | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Wagner Tenório dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T23:11:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T23:11:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/688 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745495 | - |
Descrição: dc.description | Produto Educacional apresentado como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Rondônia. | - |
Descrição: dc.description | Este guia pedagógico é resultado de uma pesquisa realizada durante o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT. A pesquisa foi aplicada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO campus Guajará-Mirim. A temática do Conselho de Classe em uma perspectiva da educação inclusiva surgiu a partir de inquietações do pesquisador acerca dos desafios em se pensar a atuação do Conselho de Classe na promoção da educação inclusiva dentro da instituição, uma vez que este espaço de debates, discussões, avaliações e reflexões, também deve servir para se pensar ações e propostas de inclusão dos alunos com algum tipo de necessidade específica. A construção desse produto educacional teve como base, inicialmente, a pesquisa bibliográfica e documental, referencial fundamental para descrever os elementos constitutivos e conceituais deste espaço pedagógico. Em seguida, foi realizada uma pesquisa de campo, objetivando delinear o problema central da pesquisa, bem como propor reflexões e sugestões de como construir um Conselho de Classe que pense e crie ações na promoção da educação inclusiva dentro da instituição. Por fim, as propostas apresentadas nesse material objetivam contribuir para a efetivação do Conselho de Classe dentro da instituição e promover a conscientização sobre a importância desse instrumento para a promoção do ensino-aprendizagem e para a promoção da educação inclusiva. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Porto Velho Calama | - |
Publicador: dc.publisher | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (PROFEPT) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conselho de Classe | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Guia Pedagógico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Class Council | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical Guide | - |
Título: dc.title | Guia Pedagógico para a realização de um Conselho de Classe Inclusivo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: