Guia Pedagógico para a realização de um Conselho de Classe Inclusivo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBatista, Josélia Fontenele-
Autor(es): dc.creatorSantos, Wagner Tenório dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:11:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:11:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-21-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-21-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/688-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745495-
Descrição: dc.descriptionProduto Educacional apresentado como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Rondônia.-
Descrição: dc.descriptionEste guia pedagógico é resultado de uma pesquisa realizada durante o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT. A pesquisa foi aplicada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO campus Guajará-Mirim. A temática do Conselho de Classe em uma perspectiva da educação inclusiva surgiu a partir de inquietações do pesquisador acerca dos desafios em se pensar a atuação do Conselho de Classe na promoção da educação inclusiva dentro da instituição, uma vez que este espaço de debates, discussões, avaliações e reflexões, também deve servir para se pensar ações e propostas de inclusão dos alunos com algum tipo de necessidade específica. A construção desse produto educacional teve como base, inicialmente, a pesquisa bibliográfica e documental, referencial fundamental para descrever os elementos constitutivos e conceituais deste espaço pedagógico. Em seguida, foi realizada uma pesquisa de campo, objetivando delinear o problema central da pesquisa, bem como propor reflexões e sugestões de como construir um Conselho de Classe que pense e crie ações na promoção da educação inclusiva dentro da instituição. Por fim, as propostas apresentadas nesse material objetivam contribuir para a efetivação do Conselho de Classe dentro da instituição e promover a conscientização sobre a importância desse instrumento para a promoção do ensino-aprendizagem e para a promoção da educação inclusiva.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Calama-
Publicador: dc.publisherMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (PROFEPT)-
Palavras-chave: dc.subjectConselho de Classe-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão-
Palavras-chave: dc.subjectGuia Pedagógico-
Palavras-chave: dc.subjectClass Council-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectInclusion-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogical Guide-
Título: dc.titleGuia Pedagógico para a realização de um Conselho de Classe Inclusivo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.