Do ensino-aprendizagem matemática: dificuldades e reflexões

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWerneck, Jorge da Silva-
Autor(es): dc.creatorBatista, Fábio Valter-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:11:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:11:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-21-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-21-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/769-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745489-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso na modalidade artigo apresentado à Coordenação de Curso de Matemática do Instituto Federal de Educação , Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, Campus Cacoal, como requisito para obtenção de aprovação no curso de Licenciatura em Matemática.-
Descrição: dc.descriptionO processo de ensino-aprendizagem perpassa por questões que podem interferir na prática. Neste sentido, o processo de investigação fundamentou-se a partir das pesquisas nas plataformas do Google Acadêmico, Scielo e textos bibliográficos como artigos e TCCs que pormenorizou o presente estudo. Assim, analisar o caráter interno e externo desses processos na aprendizagem podem apontar questões psíquicas, bem como metodológicas na aplicabilidade do ensino da matemática em sala de aula e na vida quotidiana. Isto posto, é válido pesquisar pressupostos que possam não apenas fundamentar a melhoria no percurso do ensino, mas também de que maneira as dificuldades podem ser sanadas no contexto escolar-
Descrição: dc.descriptionThe teaching-learning process involves issues that can interfere with practice. In this sense, the research process was based on research on Google Scholar, Scielo platforms and bibliographic texts such as articles and TCCs that detailed the present study. Thus, analyzing the internal and external nature of these learning processes can point to psychological as well as methodological issues in the applicability of teaching mathematics in the classroom and in everyday life. That said, it is worth researching assumptions that can not only support improvements in the teaching process, but also how difficulties can be resolved in the school context.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Cacoal-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso ensino-aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectDificuldades-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-learning process-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics-
Palavras-chave: dc.subjectDifficulties-
Título: dc.titleDo ensino-aprendizagem matemática: dificuldades e reflexões-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.