Abordagem da polinização em livros didáticos de biologia no ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGolin, Vanessa-
Autor(es): dc.creatorMaia, Jocimara Menacho-
Autor(es): dc.creatorBarros, Maira Sandra de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:11:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:11:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-10-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/323-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745473-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Artigo Científico) apresentado ao curso de Licenciatura em Ciências com Habilitação em Biologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) – Campus GuajaráMirim, como requisito parcial para obtenção do Título de Licenciado em Ciências com Habilitação em Biologia.-
Descrição: dc.descriptionConsiderando que o livro didático é uma das principais ferramentas de ensino, além de ser muito importante para a organização e planejamento do trabalho docente apresentamos o presente trabalho que teve como objetivo analisar as abordagens dos conteúdos referentes à polinização em livros didáticos de Biologia adotados em três escolas públicas estaduais de ensino médio no município de Guajará - Mirim/RO. A metodologia utilizada no trabalho foi pesquisa documental sobre a abordagem da polinização de forma qualitativa, em duas obras de Biologia (quatro livros) do 2° ano e 3º ano do Ensino Médio e a coleta dos dados foram de acordo com Bardin (2016) e Guia de Livros Didáticos (2018). De uma forma geral, os livros abordaram a polinização de forma adequada e suficiente diante dos critérios analisados.-
Descrição: dc.descriptionConsidering that the textbook is one of the main teaching tools, in addition to being very important for the organization and planning of teaching work, we present the present work, which aimed to analyze the approaches to content related to pollination in Biology textbooks adopted in three state high schools in the city of Guajará - Mirim/RO. The methodology used in the work was documentary research on the qualitative approach to pollination, in two Biology works (four books) from the 2nd and 3rd year of high school and data collection was according to Bardin (2016) and Textbook Guide (2018). In general, the books addressed pollination adequately and sufficiently in view of the analyzed criteria.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Guajará-Mirim-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Ciências com habilitação em Química ou Biologia-
Palavras-chave: dc.subjectAbelha-
Palavras-chave: dc.subjectBiodiversidade-
Palavras-chave: dc.subjectConteúdos-
Palavras-chave: dc.subjectEscola-
Palavras-chave: dc.subjectBee-
Palavras-chave: dc.subjectBiodiversity-
Palavras-chave: dc.subjectContents-
Palavras-chave: dc.subjectSchool-
Título: dc.titleAbordagem da polinização em livros didáticos de biologia no ensino médio-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.