O ensino da geografia na perspectiva inclusiva para alunos autistas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFreitas, Sirley Leite-
Autor(es): dc.creatorSilva, Jhennifer Natiely Lemos Vieira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:11:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:11:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/190-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745455-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Licenciatura em Geografia, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, como requisito parcial para a Obtenção do grau em Licenciatura em Geografia.-
Descrição: dc.descriptionTranstorno do Espectro do Autismo (TEA) é a denominação dada ao distúrbio no desenvolvimento neurológico, que implica em alterações na comunicação e interação social. No Brasil, o processo de ensino-aprendizagem de alunos com TEA ainda representa um grande desafio para a sociedade e para as autoridades, haja vista que muitas vezes possui caráter exclusivo e não inclusivo. Por conseguinte, o presente trabalho visa a compreensão das particularidades que caracterizam os estudantes com TEA, assim como o conhecimento e análise das metodologias utilizadas para o processo de ensino-aprendizagem de alunos autistas durante o ensino da disciplina de Geografia. Os objetivos foram alcançados por meio da reunião de estudos com relevância significativa para o tema, compondo uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo. Os resultados revelaram que a utilização de metodologias ativas possui importância fundamental para a efetividade do ensino inclusivo e, consequentemente, para o desenvolvimento social e cognitivo de alunos com TEA.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Cacoal-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Geografia-
Palavras-chave: dc.subjectAutismo-
Palavras-chave: dc.subjectGeografia-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Título: dc.titleO ensino da geografia na perspectiva inclusiva para alunos autistas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.