Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Freitas, Sirley Leite | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Jhennifer Natiely Lemos Vieira da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T23:11:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T23:11:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/190 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745455 | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Licenciatura em Geografia, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, como requisito parcial para a Obtenção do grau em Licenciatura em Geografia. | - |
Descrição: dc.description | Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é a denominação dada ao distúrbio no desenvolvimento neurológico, que implica em alterações na comunicação e interação social. No Brasil, o processo de ensino-aprendizagem de alunos com TEA ainda representa um grande desafio para a sociedade e para as autoridades, haja vista que muitas vezes possui caráter exclusivo e não inclusivo. Por conseguinte, o presente trabalho visa a compreensão das particularidades que caracterizam os estudantes com TEA, assim como o conhecimento e análise das metodologias utilizadas para o processo de ensino-aprendizagem de alunos autistas durante o ensino da disciplina de Geografia. Os objetivos foram alcançados por meio da reunião de estudos com relevância significativa para o tema, compondo uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo. Os resultados revelaram que a utilização de metodologias ativas possui importância fundamental para a efetividade do ensino inclusivo e, consequentemente, para o desenvolvimento social e cognitivo de alunos com TEA. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Cacoal | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Geografia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Geografia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Título: dc.title | O ensino da geografia na perspectiva inclusiva para alunos autistas | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: