Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Barboza, Claudemir Miranda | - |
Autor(es): dc.creator | Engelhardt, Luana Miranda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T23:11:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T23:11:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/381 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745446 | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Licenciatura em Matemática, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, como requisito para a obtenção do grau de Licenciatura em Matemática. | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo tem o objetivo de relatar as contribuições do uso das plataformas digitais educacionais para o processo de formação inicial, na percepção de uma acadêmica de Licenciatura em Matemática que teve contato com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID. As plataformas digitais educacionais citadas neste artigo são consideradas práticas inovadoras e auxiliam no processo de ensino aprendizagem, tornando o ensino da disciplina de matemática mais dinâmico interessante. O estudo revelou que as plataformas digitais educacionais deixam as aulas mais participativas e instigantes, criando um ambiente propício para o ensino, proporcionando experiências gratificantes para alunos e professores e também fornecem recursos para aprimorar as habilidades de ensino e proporcionam um maior acesso ao conhecimento e à informação. Ao mesmo tempo, a utilização dessas plataformas também oferece aos professores e acadêmicos a oportunidade de desenvolver habilidades em relação ao uso de tecnologias educacionais e otimizar o uso das ferramentas tecnológicas para construir conhecimento e promover a aprendizagem de matemática. Por fim, a autora 1 traz um relato de experiência sobre a aplicação das plataformas digitais educacionais com alunos de escolas prestigiadas pelo PIBID. | - |
Descrição: dc.description | This article aims to report the contributions of using digital educational platforms for initial training processes, as perceived by an undergraduate student in Mathematics who had contact with the Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID. The digital educational platforms mentioned in this article are considered innovative practices and help in the teaching-learning process, making the teaching of mathematics more dynamic and interesting. The study revealed that digital educational platforms make classes more participatory and stimulating, creating a conducive environment for teaching, providing gratifying experiences for students and teachers, and also providing resources to improve teaching skills and providing greater access to knowledge and information. At the same time, the use of these platforms also offers teachers and students the opportunity to develop skills related to the use of educational technologies and to optimize the use of technological tools to build knowledge and promote mathematics learning. Finally, the author 1 brings an experience report on the application of digital educational platforms with students from schools supported by PIBID. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Cacoal | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Plataformas digitais educacionais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | PIBID | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino remoto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital Educational Platforms | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | PIBID | - |
Palavras-chave: dc.subject | Remote Teaching | - |
Título: dc.title | Contribuições das plataformas digitais educacionais na formação inicial de uma licenciada em matemática, durante o programa PIBID | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: