Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T23:11:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T23:11:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/307 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745432 | - |
Descrição: dc.description | Assim, lhe convido a conhecer esta obra, com o desejo de que possa lhe inspirar, ou, de alguma forma, que lhe torne familiar, seja por ser um profissional da educação, seja por buscar conhecimento sobre os temas aqui abordados, experiências estas que, para nós do IFRO Campus Vilhena e Colorado do Oeste, foram inspiração para a vida. | - |
Descrição: dc.description | O artigo discute o conceito de interdisciplinaridade aplicado ao currículo escolar, temas como o currículo educacional, a interdisciplinaridade e a relação de um com outro. Serão apontadas as origens da divisão do conhecimento humano, em seguida, observações acerca do caráter imprescindível da interdisciplinaridade no ensino, e por fim, a aplicação do termo ao currículo escolar. De natureza bibliográfica, observa-se que o ensino interdisciplinar pode mudar as percepções do ensino atual, marcado pela visível fragmentação do conhecimento, possibilitando novos caminhos à produção de saberes. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Temática Editora | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fragmentação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento | - |
Título: dc.title | Diálogos sobre educação, práticas pedagógicas e diversidade na educação profissional tecnológica no Cone Sul de Rondônia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: