Estratégias corporativas: projeto de intervenção da ação do marketing como fator gerador de resultados positivos para uma empresa

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMesquita, Alan Andrade-
Autor(es): dc.creatorMiranda, Allisson Gessean-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T23:11:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T23:11:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-27-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-27-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/692-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/745416-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso, apresentado à banca examinadora, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, Campus Vilhena, como requisito para obtenção de aprovação e conclusão do curso de Gestão Comercial.-
Descrição: dc.descriptionO objetivo desse trabalho é realizar uma revisão de literatura para expor o significado do marketing e seus avanços, abordando os principais conceitos e definições, posteriormente, um projeto de intervenção no intuito de visualizar qual é a melhor ação do marketing como fator gerador de resultados positivos para uma microempresa. A metodologia empregada foi a de revisão de literatura de caráter descritivo e exploratório, e também, criado um projeto de intervenção caracterizado como qualitativa, pois objetiva analisar e compreender as dificuldades de captação e fidelização de clientes, a fim de propor alternativas para melhorar o marketing da empresa, e quanto aos fins, uma pesquisa intervencionista, pois tem o objetivo de propor estratégias para ampliar a utilização do marketing nas redes e mídias sociais. Pode-se observar que o marketing tem um grande poder de influência, que podem afetar diretamente os resultados da microempresa estudada, e foi demonstrado algumas estratégias de Marketing Digital de Conteúdo para corroborar o plano de ação da empresa, plano este que poderá gerar resultados não só na fidelização dos seus clientes, mas também uma grande possibilidade de aumento de vendas para novos clientes, gerando maior receita e crescimento no mercado.-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this work is to conduct a literature review to expose the meaning of marketing and its advances, addressing the main concepts and definitions, subsequently, an intervention project in order to visualize what is the best marketing action as a factor generating positive results for a micro-enterprise. The methodology used was a literature review of a descriptive and exploratory nature, and created an intervention project characterized as qualitative, as it aims to analyze and understand the difficulties of attracting and retaining customers, to propose alternatives to improve marketing. of the company, and as for the purposes, interventionist research, as it aims to propose strategies to expand the use of marketing on networks and social media. It can be observed that marketing has a great power of influence, which can directly affect the results of the micro-enterprise studied, and some Digital Content Marketing strategies were demonstrated to corroborate the company's action plan, a plan that could generate results not only in the loyalty of its customers, but also a great possibility of increasing sales to new customers, generating greater revenue and growth in the market.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Vilhena-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Comercial (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectGestão comercial-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de conteúdo-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectCommercial management-
Palavras-chave: dc.subjectContent marketing-
Palavras-chave: dc.subjectDigital marketing-
Título: dc.titleEstratégias corporativas: projeto de intervenção da ação do marketing como fator gerador de resultados positivos para uma empresa-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

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