Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Valente, Daniele Azevedo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Botelho, Nara Macedo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Caldato, Milena Coelho Fernandes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T14:46:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T14:46:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
identificador: dc.identifier.other | Daniele Valente_PTT - Neurofobia na Graduacao Medica_Um Guia para o Docente 03-02-24 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744887 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Guia é fruto de pesquisa realizada durante o Mestrado Profissional Ensino em Saúde da Amazônia (ESA) promovido pela Universidade do Estado do Pará (UEPA) e tem como objetivo oferecer orientações e apresentar soluções objetivas para o combate da neurofobia na graduação médica. A estrutura do Guia divide-se em duas seções. Na primeira serão apresentadas as considerações inicias para o entendimento da neurofobia, os fatos históricos mais importantes no surgimento da neurofobia, os fatores de risco mais frequentemente associados ao surgimento da neurofobia, bem como, os principais impactos da neurofobia no ensino e na assistência médica. Já na segunda seção, serão abordados os pontos primordiais para a prevenção e combate à neurofobia por meio da revisão curricular e das metodologias de ensino. Dessa forma, esperamos contribuir para o reconhecimento e compreensão dos mais variados aspectos que permeiam o tema "neurofobia", de forma a instigá-lo (a) para a utilização de estratégias que auxiliem no seu combate, na aquisição de conhecimento teórico e no desenvolvimento de habilidades necessárias para o bom desemprenho acadêmico e futuro exercício profissional do estudante de medicina. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,59 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Medicina e saúde | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Neurofobia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produto educacional | pt_BR |
Título: dc.title | NEUROFOBIA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: UM GUIA PARA O DOCENTE | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Ensino em Saúde na Amazônia | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino em Saúde na Amazônia | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: