CARTILHA - SELEÇÃO DE MATERIAIS UTILIZADOS NO PRODUTO EDUCACIONAL: SALAS DE AULA DO GOOGLE CLASSROOM – ESTRATÉGIA INTERDISCIPLINAR NO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM ELETROTÉCNICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Sergipept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRezende, Monique Graziella Cruz-
Autor(es): dc.contributor.authorFerrete, Rodrigo Bozi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T14:21:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T14:21:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-27-
identificador: dc.identifier.otherPRODUTO EDUCACIONAL.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744884-
Resumo: dc.description.abstractEste material textual tem como propósito elucidar o processo de seleção das informações, documentos e materiais incorporados no Produto Educacional compilado nas salas de aula do Google Classroom do Curso Técnico de Nível Médio em Eletrotécnica do IFS/Campus Aracaju oriundo da dissertação: PRÁTICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO INTEGRADO: ESTRATÉGIAS PARA O CURSO INTEGRADO EM ELETROTÉCNICA. MAS, afinal, qual a importância de criar um ambiente virtual para interação e comunicação dos docentes do curso? Primeiramente entende-se que a tecnologia está cada vez mais integrada a educação, especialmente após o período pandêmico é inegável o quanto as plataformas tecnológicas, mídias digitais e redes sociais possibilitaram a continuidade das atividades acadêmicas nos diversos níveis de ensino. Tendo como um dos princípios do Ensino Médio Integrado estabelecido pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio (DCNEPTNM) em seu artigo 6°, inciso I aponta que - a “relação e articulação entre a formação desenvolvida no Ensino Médio e a preparação para o exercício das profissões técnicas, visando à formação integral do estudante” (Brasil, 2012, p. 2). Dessa forma, com o intuito de promover uma formação abrangente e completa para o aluno, é fundamental que os conteúdos do currículo sejam abordados de maneira interconectada. Nesse sentido, surge a essencialidade do trabalho interdisciplinar, integrando os diversos conhecimentos delineados nas disciplinas. No contexto do Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica, a criação do Produto Educacional, representado pelas salas de aulas do Google Classroom, constituiu-se a partir da necessidade de oportunizar uma maior interação e comunicação entre os docentes do curso, gerando aproximação entre os mesmos, na perspectiva de engendrar o aumento da prática interdisciplinar. Para Japiassu (1976), a interdisciplinaridade constitui cooperação e colaboração entre duas ou mais disciplinas para o alcance do mesmo objetivo, com vistas à formação geral do indivíduo. Nessa perspectiva o produto educacional visa proporcionar essa cooperação entre os docentes das disciplinas básicas e técnicas, com o intuito de promover a formação geral dos estudantes.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,83 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profisional e Tecnológicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPrática Interdisciplinarpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Integradopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEletrotécnicapt_BR
Título: dc.titleCARTILHA - SELEÇÃO DE MATERIAIS UTILIZADOS NO PRODUTO EDUCACIONAL: SALAS DE AULA DO GOOGLE CLASSROOM – ESTRATÉGIA INTERDISCIPLINAR NO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM ELETROTÉCNICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica de Sergipept_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProduto Educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados:
PRODUTO EDUCACIONAL.pdfProduto Educacional do PROFEPT-IFS1,88 MBAdobe PDF/bitstream/capes/744884/2/PRODUTO EDUCACIONAL.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons