Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Sergipe | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Rezende, Monique Graziella Cruz | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferrete, Rodrigo Bozi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T14:21:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T14:21:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-27 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCACIONAL.pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744884 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material textual tem como propósito elucidar o processo de seleção das informações, documentos e materiais incorporados no Produto Educacional compilado nas salas de aula do Google Classroom do Curso Técnico de Nível Médio em Eletrotécnica do IFS/Campus Aracaju oriundo da dissertação: PRÁTICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO INTEGRADO: ESTRATÉGIAS PARA O CURSO INTEGRADO EM ELETROTÉCNICA. MAS, afinal, qual a importância de criar um ambiente virtual para interação e comunicação dos docentes do curso? Primeiramente entende-se que a tecnologia está cada vez mais integrada a educação, especialmente após o período pandêmico é inegável o quanto as plataformas tecnológicas, mídias digitais e redes sociais possibilitaram a continuidade das atividades acadêmicas nos diversos níveis de ensino. Tendo como um dos princípios do Ensino Médio Integrado estabelecido pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio (DCNEPTNM) em seu artigo 6°, inciso I aponta que - a “relação e articulação entre a formação desenvolvida no Ensino Médio e a preparação para o exercício das profissões técnicas, visando à formação integral do estudante” (Brasil, 2012, p. 2). Dessa forma, com o intuito de promover uma formação abrangente e completa para o aluno, é fundamental que os conteúdos do currículo sejam abordados de maneira interconectada. Nesse sentido, surge a essencialidade do trabalho interdisciplinar, integrando os diversos conhecimentos delineados nas disciplinas. No contexto do Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica, a criação do Produto Educacional, representado pelas salas de aulas do Google Classroom, constituiu-se a partir da necessidade de oportunizar uma maior interação e comunicação entre os docentes do curso, gerando aproximação entre os mesmos, na perspectiva de engendrar o aumento da prática interdisciplinar. Para Japiassu (1976), a interdisciplinaridade constitui cooperação e colaboração entre duas ou mais disciplinas para o alcance do mesmo objetivo, com vistas à formação geral do indivíduo. Nessa perspectiva o produto educacional visa proporcionar essa cooperação entre os docentes das disciplinas básicas e técnicas, com o intuito de promover a formação geral dos estudantes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,83 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profisional e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Prática Interdisciplinar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Integrado | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Eletrotécnica | pt_BR |
Título: dc.title | CARTILHA - SELEÇÃO DE MATERIAIS UTILIZADOS NO PRODUTO EDUCACIONAL: SALAS DE AULA DO GOOGLE CLASSROOM – ESTRATÉGIA INTERDISCIPLINAR NO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM ELETROTÉCNICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica de Sergipe | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO EDUCACIONAL.pdf | Produto Educacional do PROFEPT-IFS | 1,88 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/744884/2/PRODUTO EDUCACIONAL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons