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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Carvalho, Thaís Cristina Rodrigues Tezani Eliete Conceição Ribeiro de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-19T17:24:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-19T17:24:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | Vamos jogar com a História. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744677 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional caracteriza-se como um objeto de aprendizagem denominado “Vamos jogar com a história? ” Trata-se de um kit de jogos digitais de História do Brasil, sendo parte integrante do Projeto de Pesquisa intitulado “Rotação por Estações: possibilidades e desafios no Ensino de História para o Ensino Fundamental – Anos Iniciais ”. Os jogos do kit foram usados em uma das estações que fazem parte da trilha de atividades propostas na aplicação do modelo Rotação por Estações. Este objeto de aprendizagem contém: Apresentação, página inicial com sete jogos criados pela professora/pesquisadora deste projeto, texto descritivo de cada jogo, imagem dos jogos, dicas para os jogadores, link para o acesso aos jogos e um link de orientações didático-pedagógicas para a implementação do modelo Rotação por Estações com todas as atividades das estações, incluindo os jogos, com turmas do 5o ano do Ensino Fundamental nas aulas de História. O objetivo geral do produto é ampliar as possibilidades de atividades no modelo Rotação por Estações e aumentar a participação e motivação dos alunos por meio de jogos digitais nas aulas de História. Para tanto, os objetivos específicos serão: Contribuir no processo de ensino e aprendizagem para que os alunos possam aprender saberes referentes as aulas de História; promover a participação ativa dos alunos nas aulas de História com a utilização do kit de jogos; possibilitar a construção dos conhecimentos nas aulas de História de modo lúdico e motivador. A metodologia utilizada para criação do produto educacional se aproxima da metodologia do Design Thinking. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,41 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | História do Brasil, Formação do Estado Nacional, Projetos de Nação. | pt_BR |
Título: dc.title | “Vamos jogar com a História?” | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | jogo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | História | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
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Vamos jogar com a História.pdf | 1,44 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/744677/2/Vamos jogar com a História.pdfDownload |
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